11 mar 2008 - 11h29

Atlético domina seleção da primeira fase

Edson Bastos; Cassiano, Antonio Carlos, Rhodolfo e Netinho; Valencia, Claiton, Pedro Ken e Marlos; Marcelo Ramos e Keirrison. O técnico? Ney Franco. Essa é a seleção da primeira fase do Campeonato Paranaense, eleita ontem a pedido do Jornal do Estado por profissionais da imprensa. Foram 23 votos — 21 individuais, de jornalistas — e mais dois de equipes, das rádios Banda B e Globo/CBN.

O grande destaque da seleção foi o goleiro Edson Bastos, eleito por unanimidade, com os 23 votos possíveis. O técnico Ney Franco, do Atlético, também chegou perto, com 20 votos.

Apenas uma posição teve empate, para a segunda vaga no meio-campo. Pedro Ken, do Coritiba, e Giuliano, do Paraná, receberam nove votos cada. O Jornal do Estado considerou como critério de desempate o maior número de votos de equipe recebidos pelo jogador. Pedro Ken foi votado pela equipe da rádio Banda B e, com isso, entrou na seleção. Giuliano só recebeu votos individuais.

Dos 11 escolhidos, seis são do Atlético, que completou a primeira fase invicto, com 14 vitórias e um empate. O Coritiba teve quatro atletas na seleção. O J.Malucelli conseguiu emplacar o lateral-direito Cassiano, com sete votos. O clube quase conquistou uma posição no meio-campo, com William (oito votos), e na lateral-esquerda, com Rodrigo Crasso (seis votos).

Os 21 votos individuais vieram de profissionais do Jornal do Estado, da Gazeta do Povo, da Tribuna do Paraná, da Folha de Londrina, da RPC, da rádio Transamérica, da rádio Litoral Sul (Paranaguá), do Jornal do Oeste (Toledo), do Diário do Noroeste (Paranavaí) e do site Furacao.com. A idéia de montar a seleção da primeira fase surgiu no Blog Craques e Caneladas, do site www.bemparana.com.br.

Os votos completos estão no site do Jornal do Estado.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…