O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2008 - 15h38

Coisas que não consigo entender

Há muitas coisas que mereciam explicação. Talvez, um dos maiores pecados da atual diretoria, é a falta (ou nenhuma) de comunicação com o torcedor. A consideração de manter o torcedor informado acerca do que está acontecendo com o clube (antes das suposições e dos boatos), principalmente em relação a contratações e vendas de jogadores, mudaria muita coisa nesse relacionamento torcida e direção.

De outra forma, há uma série de coisas nesse elenco que nos sobrou, que me intrigam.

Temos um 10 que não merece envergar tal camisa. Nada cria e é a materialização da nulidade em campo. Bom, num escrete em que o 10 não arma, não cria, não se sobressai, o que esperar do resto? Não entendo porque Rogerinho foi emprestado. Será que ele não tinha condições de estar nesse time? Se ano passado ele rondou o time titular, porque esse ano foi emprestado? Acredito que hoje ele cairia como uma luva no vazio deixado pelo Ferreira (com as devidas ressalvas). Até mesmo Evandro, uma eterna promessa, era melhor. E por que a insistência inacreditável com Michel?

Fato é que estamos vendo exatamente a mesma coisa se repetir ano após ano. Fato é que o futebol se tornou secundário. Fato é que certa vez ouvi alguém dizer que montaríamos um time forte a cada 2 anos. Faz tempo que não vemos isso. E o tal projeto de 10 anos, não acaba mais. Fato é que estamos cansados, que torcida e direção tem um relacionamento de total instabilidade, e o que está acontecendo com o time agora, são mais alguns pontos somados ao descrédito que a torcida alimenta em relação ao grupo dirigente do CAP. As pessoas que dirigem o clube perdem repetidamente a oportunidade de suprir minimamente as expectativas da torcida. Por conta disso, nos deparamos, a cada início de ano, com uma nova decepção.

Infelizmente os escretes formados nos últimos anos não condizem com o que os dirigentes do clube tentam nos vender; infelizmente a diretoria não aprende com os erros do passado; infelizmente não se deu conta que já passou da hora de uma outra grande conquista; infelizmente não percebeu que a cobrança da torcida é tão somente proporcional ao crescimento e grandeza do clube. Que essa cobrança, nada mais é do que a própria promessa que venderam ao seu torcedor, e que agora, não conseguem prover de maneira profícua àqueles que apoiaram e esperaram tanto pelas conquistas.

O melhor CT do mundo não me vale de nada se não vejo craques surgirem dali na proporção que deveriam surgir. Se a maioria deles sequer chegam ao time principal. Se a falácia é justamente esse discurso eternamente pregado sem vínculo real com a realidade do futebol: conquista!

É fato que o torcedor cansou de bater na trave, de morrer na praia, de se desiludir. De falar do estádio, de falar do CT, de falar em contas em dia, de organização. Tudo isso é importante, mas aliado a resultados em campo, do contrário, alguma coisa está errada, afinal, somos um clube de futebol. Não torcemos por mais um hotel erguido ou mais um salário pago no 5º dia útil a um jogador que não joga.

Gostaria de algo que me fizesse pensar diferente, mas há algo que não consigo entender.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…