11 mar 2008 - 0h31

"Dez atleticanas e uma fanática" será lançado hoje, na Arena

Será lançado nesta terça-feira, na Kyocera Arena, o livro "Dez Atleticanas e uma Fanática", da escritora atleticana Antônia Schwinden. O lançamento será a partir das 18h30, no 4º andar da Arena (na sala onde está a maquete do estádio).

O livro é resultado de quatro décadas de paixão por um dos mais importantes times de futebol do Brasil, com depoimentos exclusivos de mulheres que falam do amor e orgulho em torcer pelo Furacão. Além dos depoimentos, elas revelam hábitos de torcida, superstições e histórias engraçadas de mulheres de diferentes gerações e atividades que freqüentam o estádio com regularidade e nutrem declarada paixão pelo Atlético Paranaense.

A autora do livro, Antônia Schwinden, é uma das mais reconhecidas profissionais do segmento de planejamento editorial em Curitiba. É editora de livros, redatora e responsável pela preparação de originais de dissertações e teses. Em seu currículo constam a autoria do livro-álbum "Palácio Avenida" (1992), "Leão Junior S. A. A Empresa Centenária (2001)", entre outros, e a coordenação editorial de uma centena de obras, de variados temas, a exemplo de: O Brasil não é para Amadores. Estado, Governo e Burocracia na terra do jeitinho (2000), de Belmiro Valverde Jobim Castor; Santa Mônica Clube de Campo 40 anos de história (2002), de Márcia Siqueira; De Letra (2002), de Carlos Alberto Pessoa; Jornada: romance sobre a emigração alemã para a Rússia (1762-1782), de Sérgio Neville Holzmann; Dicionário das Artes Plásticas no Paraná (2006), de Adalice Maria de Araújo.

Fonte: Casa6 Comunicação



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…