11 mar 2008 - 0h31

"Dez atleticanas e uma fanática" será lançado hoje, na Arena

Será lançado nesta terça-feira, na Kyocera Arena, o livro "Dez Atleticanas e uma Fanática", da escritora atleticana Antônia Schwinden. O lançamento será a partir das 18h30, no 4º andar da Arena (na sala onde está a maquete do estádio).

O livro é resultado de quatro décadas de paixão por um dos mais importantes times de futebol do Brasil, com depoimentos exclusivos de mulheres que falam do amor e orgulho em torcer pelo Furacão. Além dos depoimentos, elas revelam hábitos de torcida, superstições e histórias engraçadas de mulheres de diferentes gerações e atividades que freqüentam o estádio com regularidade e nutrem declarada paixão pelo Atlético Paranaense.

A autora do livro, Antônia Schwinden, é uma das mais reconhecidas profissionais do segmento de planejamento editorial em Curitiba. É editora de livros, redatora e responsável pela preparação de originais de dissertações e teses. Em seu currículo constam a autoria do livro-álbum "Palácio Avenida" (1992), "Leão Junior S. A. A Empresa Centenária (2001)", entre outros, e a coordenação editorial de uma centena de obras, de variados temas, a exemplo de: O Brasil não é para Amadores. Estado, Governo e Burocracia na terra do jeitinho (2000), de Belmiro Valverde Jobim Castor; Santa Mônica Clube de Campo 40 anos de história (2002), de Márcia Siqueira; De Letra (2002), de Carlos Alberto Pessoa; Jornada: romance sobre a emigração alemã para a Rússia (1762-1782), de Sérgio Neville Holzmann; Dicionário das Artes Plásticas no Paraná (2006), de Adalice Maria de Araújo.

Fonte: Casa6 Comunicação



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…