O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2008 - 11h07

Crise?

Atendendo à sugestão do Dr. Fanchin, me ponho a opinar sobre a atual situação do nosso querido Furacão.

Muito se tem falado, as vezes de forma acida outras muito tênue, opiniões estas motivadas pelas saídas de “jogadores”, desclassificação, “reforço” do elenco,e principalmemte a temporada 2008, que para muito ja esta perdida, para outros, que estamos só no começo da temporada e muito há para acontecer.

Mas vamos aos fatos, estavamos muito motivados pela manutenção do elenco 2007, aquele mesmo elenco que tinha deixado uma péssima impressão no primeiro sementre de 2007, que se redimiu nas mãos deste grande treinador, Nei Franco, este senhor foi o grande responsável por dar conjunto, equilíbrio e confiança a este grupo, que na opinião de todos, ou melhor da maioria, é muito franco. Achavamos que, pelos primeiros resultados alcançados no primeiro turno, seria uma tremenda “moleza”, atingirmos nossos objetivos, Campeão… Campeão… Campeão… Campeão…Na seguinte ordem: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Sulamericana e Campeonato Brasileiro.

Como um bom “garoto”, sim garotos, principalmente quando se diz do mundo da bola, de carro,etc, nos comportamos como garotos cheios de sonhos, iluções e fantasias, mas de tempos em tempos o mundo real nos cai aos olhos e nos faz refletir.

Primeiro veio a saída de Ferreira, conduzida de forma clara, e mesmo causando uma sensação de impotência, foi, por ter sido tratada de forma clara (não tão transparente como deveria), aceita, acatada como inevitável.

Depois veio a transferência de Claiton, considerada por muitos, inexplicável e despropositada. A partir deste momento que as coisa começaram a tomar rumos que não aqueles traçados no planejamento 2008, desclassificação prematura da Copa do Brasil, perda da vizibilidade nacional, instabilidade momentânea do elenco, torcida, diretoria, problemas estes (extra-campo), que estão deixando este grande treinador em situação delicada, um grande “guerreiro” sem suas armas
(recomposição de elenco, apoio incondicional da torcida e agilidade na tomada de decisão por parte da diretoria), colocando em xeque o “Título” do Campeonato Paranaense.

Vemos nossos “rivais” se fortalecendo, se estabilizando e não vemos nenhuma movimentação por parte da Diretoria para salvar o primeiro semestre do “CA Paranaense” especula-se reforços, que em sua maioria não poderam atuar no Campeonato Paranaense, mas que venham reforçar o elenco ainda no primeiro semestre, nada.

Portanto diretoria, vamos cometer o mesmos erros dos ultimos anos, insistindo, rodada após rodada, que o momento das grandes decisões, aquelas capazes de nos colocar na rota das grandes conquistas, já esta passando, e quando Vossa Senhoria pensar em toma-las, não atingirá os objetivos traçados, frustando novamente esta Grande Nação.

MCP, tenha certeza, confiamos muito ainda em sua administração, mas observe, todos os tropeços cometidos nos últimos anos só ocorreram pela demora na tomada de decisão, tardias nos salvaram da degola, mas em contrapartida nos afastou das grandes conquistas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…