O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2008 - 10h12

Realidade do futebol brasileiro

Não adianta acharmos que o Atlético irá trazer grandes jogadores para reforçar o elenco porque esta não é a realidade dos clubes brasileiros.

Se não fizermos uma parceria com uma grande empresa (cito casos do Palmeiras com a Traffic e Fluminense com a Unimed) ou termos “realmente” uma estrutura de times de primeiro mundo (como a dos Bambis paulistas), não conseguiremos trazer nenhum “nome de peso” para jogar o Brasileirão. Nem falo do Paranaense, pois este sempre iremos jogar com o elenco que conseguimos manter do ano anterior.

É duro ver outros times reforçarem os seus elencos, mesmo que seja apostando em jogadores mais tarimbados, experientes (caso do Roger no Grêmio), que poderiam facilmente jogar aqui no Furacão. E o pior, é ver que os times do Nordeste investem mais que o nosso time, casos do Náutico e do Sport.

Sei que é duro o mercado futebolístico. Que jogadores de médio nível técnico estão com custos considerados altos. E é por isso que às vezes vamos atrás de jogadores sulamericanos, como fazem o Botafogo, Vasco, Atlético MG e outros clubes.

Mas depois de tudo isso que relatei, não vejo a diretoria rubro negra se esforçando para trazer jogadores que realmente reforçem o nosso elenco com qualidade, e não com jogadores que “aparentemente” foram destaques nos times do “grandioso” campeonato paranaense.

Concordo com a diretoria se trouxer o meia Renato da Ponte Preta. Acompanhei dois jogos e os dois jogos o cara jogou bem. Outro que poderia vir é o meia Douglas do São caetano, que também vem jogando bem. Tem o Otacílio Neto, que vem fazendo muitos gols no paulistão e não custa nada dar uma olhada no futebol argentino, pois acredito que toda a torcida atleticana ia querer um gringo raçudo e bom de bola pra fazer ferver o Furacão.

Abre o olho diretoria, pois se vocês não fizerem um bom trabalho com o reforço do elenco, dificilmente o sócio furacão irá vingar este ano.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…