O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 mar 2008 - 11h06

Reforços

Acabei de ler na Furacao.com: “Atlético apresenta lateral Erivelton. O primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro”.

Sabe, tenho lido os mais diversos tipos de opiniões aqui no Fala, Atleticano. Respeito todas pois tenho a certeza que todos que aqui escrevem querem o mesmo objetivo que é ver nosso Atlético cada vez melhor.

Mas me perdõem aqueles que ainda concordam com a política que vem sendo adotada no clube a alguns anos. Quando leio que um jogador, refugo do Paraná Clube, que jogou em um time que acabou de ser rebaixado no fraquíssimo Campeonato Paranaense é nosso reforço para o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão, só posso rir.

Essa política do barato tem saído muito caro para o Atlético (vide o vexame na Copa do Brasil).

Concordo que algumas vezes o clube acertou trazendo jogadores desconhecidos. Até um certo momento deu certo. Mas acho que nesse momento de desconfiança total que se estabeleceu em toda a torcida atleticana o clube deveria dar uma injeção de ânimo trazendo um jogador de ponta.

Não estou querendo que o clube faça nenhuma loucura, pois sei que o Atlético possui um teto salarial. É justo. Mas será que é somente jogadores desse porte que devemos esperar? Não existe, em todo Brasil, algum jogador que seja 1% melhor que esse e que sirva para jogar no Atlético?

Minha intenção não é julgar esse jogador mesmo porque não sei de sua qualidade. Só posso deduzir. E minha dedução é a de que, se o Paraná Clube não o quiz, boa coisa não deve ser.

Sinceramente não posso acreditar que esse é o perfil de jogador que temos condições de contratar. Sei que não temos um financeiro compatível com grandes clubes de outros eixos, mas para mim, esses jogadores não irão acrescentar em nada na qualidade desse elenco que está a cada dia mais enfraquecido (como se isso ainda fosse possível).

Senhores, fiquem atentos porque Campeonato Brasileiro não é Copa do Brasil. Se for mal, cai e para voltar não é fácil.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…