12 mar 2008 - 17h36

Três traves e uma bicicleta…

O Atlético perdeu sua invencibilidade na tarde desta quarta-feira, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Engenheiro Beltrão, no interior do estado. Em mais uma péssima partida, a equipe rubro-negra foi dominada pelo Engenheiro Beltrão na segunda etapa e estreou com derrota na segunda fase do Estadual.

Sem poder contar com o zagueiro Danilo, que cedeu lugar a Alex Fraga, o Atlético começou o jogo adiantando a marcação no meio de campo. Dessa forma, o Engenheiro Beltrão atuava de forma muito recuada. Porém, a primeira oportunidade da partida foi da equipe do interior. Aos 12 minutos, Élton – melhor jogador do Engenheiro Beltrão na partida – cobrou falta e obrigou Vinicius a ceder o escanteio. O Atlético respondeu aos 19 minutos, com um chute de Rhodolfo.

O Atlético passou a pressionar o Engenheiro Beltrão apenas no final do primeiro tempo, com duas bolas na trave. Primeiro, Netinho aos 42 minutos. Nos acréscimos, o colombiano Valencia também acertou a trave do goleiro Pontelli. O primeiro tempo terminou sem gols.

Nada funcionou

O técnico Ney Franco realizou uma alteração no intervalo: sacou Willian para colocar em seu lugar o lateral Michel. Com a alteração, o ala Netinho passou a atuar no ataque, mais encostado em Marcelo Ramos. Porém, a mudança não surtiu efeito. Mesmo o Furacão acertando a trave pela terceira vez na partida – aos 4 minutos, com Antonio Carlos – foi o Engenheiro Beltrão quem passou a dominar o Atlético na segunda etapa. E conquistou a vantagem no placar aos 22 minutos. Após cobrança de falta e diante da indecisão da zaga, Eydison marcou lindo gol de bicicleta.

Ney Franco ainda realizou duas substituições para tentar chegar ao empate: Nei deu lugar ao atacante Pedro Oldoni e Netinho, cansado, deu entrada a Gabriel Pimba. As mudanças de nada adiantaram. O Atlético continuou inoperante e teve sua primeira derrota na temporada. Final de jogo: vitória do Engenheiro Beltrão por 1 a 0.

O Furacão terá a chance de se recuperar na segunda fase do Campeonato Paranaense no próximo domingo, na Kyocera Arena, quando enfrentará o Paraná Clube.

%ficha=624%

""



Últimas Notícias