O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 mar 2008 - 10h28

Aonde está o Petraglia, Mario?

Em nossas vidas tudo gira em torno de mudanças e atitudes.

Faz algum tempo em que no Atlético, estas aconteceram, algumas para o nosso bem, outras nem tanto.

Cito uma que nasceu de uma derrota, quando um senhor, atuante em nosso time, torcedor fervoroso, brigador, cheio de idéias e ideais um dia, cansado de tanto ver seu time do coração ser pequeno em sua mentalidade, mas grande em sua torcida, não conseguia passar as fronteiras deste nosso estado, e muitas vezes nem sequer passar os domínios de seu estádio.

E foi quando em uma nação sedenta por mudanças e carente em idéias, que surge então o nosso salvador, um senhor com brilho nos olhos, com sede de vitórias, com seu coração rubro negro ferido de tanto sofrer, toma para si a responsabilidade de mudar a nossa trajetória, de mudar o nosso foco e assim ultrapassar as fronteiras de nosso estádio, do nosso Estado, e mostrar a todos quem é o Atlético, e do que nos somos capazes.

Então vieram os times e títulos antes somente por poucos imaginados, veio uma infra-estrutura invejável em nosso país, veio uma hegemonia em nosso Estado, crescemos ainda mais como torcida ao ponto de sermos hoje a maior e mais vibrante deste Estado.

A esta mudança nos devemos ao Petraglia.

Com o passar dos anos, algo se perdeu nesta nossa trajetória, e foi em um destes programas esportivos que escutei uma frase que me fez refletir, que dizia “o Atlético tem tudo para ser grande, mas alguma coisa não o deixa crescer”.

Hoje o nosso time se apequenou, trazendo de volta as humilhações que ha tempos já havíamos esquecido.

Faz 3 anos que não temos um time competitivo, não queremos ganhar todos os títulos, o que nos queremos é ao menos voltar a competir como antes competíamos, queremos raça, queremos suor, queremos sede de vitória de nosso time, mas para tudo isto é preciso que a nossa administração também tenha estes sentimentos.

É ai que aparece uma nova figura na administração do Atlético, um velhinho chamado mario, que, ante a sua idade avançada, não tem como mais suportar o peso do nosso querido Atlético, trazendo para a sua administração a sua apatia, a sua rabugice, a sua incompetência em administrar, agora não só mais o departamento de futebol, que não o faz a 3 anos, passando ser incompetente também no seu departamento de mkt e no departamento jurídico.

É velhinho, aquele brilho nos olhos, aquela sede de vitória, aquela gana de ver o seu time ser o grande, de ver o seu time crescer, de ser aplaudido no estádio pela sua torcida que o Petraglia tinha o senhor não tem mario.

O Mario hoje não tem mais aquele brilho nos olhos, a ele não importa se o time vença ou perca, mesmo porque ele nem no estádio vai mais, ver a sua torcida feliz, a sua rabugice não o permite, ser vencedor, isto não faz parte de suas metas, pois o Atlético para este Mario hoje pode ser qualquer coisa, mas não é o que faz o seu coração bater.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…