14 mar 2008 - 21h45

Obras podem começar em dois meses

A diretoria do Atlético anunciou nesta sexta-feira a possibilidade de início das obras da conclusão do primeiro anel das arquibancadas da Kyocera Arena. O clube trabalha para angariar os recursos necessários para a obra, que seria independente do restante do estádio.

"O anel inferior já tem o projeto pronto e independe da vinda ou não da Copa. Estamos atrás dos recursos necessários para iniciarmos essa frase. Se tudo correr bem, em 60, 90 ou 120 dias podemos fazer o lançamento desta nova etapa”, explicou o presidente do conselho deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia.

A conclusão definitiva do estádio, porém, ainda está atrelada à realização da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. ”O projeto de conclusão da Arena está pronto com duas alternativas: com Copa e sem Copa. Há uma diferença muito grande de dinheiro entre uma e outra. Nós precisamos de uma resposta oficial para adequar o estádio ao caderno de encargos da FIFA se formos indicados. De outro modo, não precisamos de tudo isso”.

Uma definição sobre os estádios que serão utilizados na Copa do Mundo deve sair até o final do ano. Além de Curitiba, outras 17 cidades pleiteiam uma das 12 sub-sedes do evento, número defendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

""



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…