14 mar 2008 - 11h21

Um clássico para Marcelo Ramos

A derrota para o Engenheiro Beltrão na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense aumentou a responsabilidade do Atlético para a partida deste domingo contra o Paraná Clube. Jogando na Kyocera Arena, o Furacão passa a depender de uma vitória para não se afastar do topo da classificação do Grupo A, resgatar a auto-estima dos jogadores e recuperar a confiança da torcida. "Só temos jogos de pressão. Vamos tentar ganhar do Paraná para tentar a classificação", observou o zagueiro Rhodolfo.

Depois de um início de ano brilhante, o Atlético enfrentou algumas dificuldades. A saída de três jogadores titulares (Jancarlos, Claiton e Ferreira) pesou e surgiram dificuldades para o time reencontrar o bom futebol. Os dois últimos jogos foram terríveis. Empate em casa diante do Corinthians Alagoano e a primeira derrota do ano para o Engenheiro Beltrão. Todos esses fatores aumentaram as expectativas para o jogo deste domingo.

Na opinião do técnico Ney Franco, a tendência é que a equipe tenha jogos mais difíceis daqui para frente. "O campeonato, na medida que vai passando, vai ficando difícil. Não significa que estamos fora do páreo. Temos jogadores de qualidade, temos jogos e esperamos superar no domingo diante do Paraná", prometeu.

Uma das peças fundamentais para o sucesso neste domingo é o atacante Marcelo Ramos. Artilheiro da equipe e jogador mais experiente do elenco, Marcelo é a principal esperança da torcida para marcar os gols de que o Rubro-Negro tanto precisa. Seu último gol no Paranaense foi na goleada contra o Iguaçu, há um mês. Desde então, passou um período machucado, mas quando retornou não conseguiu marcar, estacionou nos dez gols e perdeu a artilharia do Campeonato Paranaense.

""

Assim como o Atlético, Marcelo Ramos também espera dar a volta por cima neste domingo. Para isso, ele conta com um bom retrospecto diante do Paraná Clube. Nas duas vezes em que enfrentou o time defendendo o Atlético, o camisa 9 fez gols. No Brasileirão do ano passado, ele marcou duas vezes na vitória por 2 a 1. Na primeira fase do Estadual, Marcelo fez o primeiro gol da vitória também por 2 a 1.

Na noite deste domingo, o artilheiro atleticano terá a oportunidade de confirmar a escrita e ajudar na recuperação atleticana. Se depender da torcida, a tarefa dele ficará mais fácil. Os ingressos para o jogo já estão à venda nas bilheterias da Kyocera Arena e nos postos autorizados. Clique aqui para saber mais e não deixe de garantir sua presença na Arena.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…