O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 mar 2008 - 12h02

Nosso ouvido não é penico

Naming rights, conclusão da Arena, Copa do Mundo em Curitiba, bug nos computadores do Sócio Furacão e as declarações de todos os membros do time e da comissão técnica após a vexatória eliminação contra o todo poderoso Timão das Alagoas.

Além de tudo isso, tenho que ouvir de nossos adversários e rivais aqui da capital que: aqui tem um bando de louco, pra perder, pro Corinthians. Mas para aqueles que acham que é pouco: Beltrão, perdemos de novo!

Nào são poucos os motivos para que nós atleticanos estejamos apreensivos com a perda de rendimento do time em menos de um mês.

Saídas do Ferreira, do Claiton e até do Alex Mineiro nos fazem falta, ah, isso fazem! Mas o mercado tá inflacionado e acredito que ainda não temos condições de peitar os mais ricos e bancar uma proposta de 120.000 dólares para o Claiton.

O caso Jancarlos é diferente: perdemos de novo para o São Paulo. Mas quem nos últimos três anos num único jogo sequer não proferiu vaias e palavras agressivas contra o jovem “craque”? Foi embora, no meu ponto de vista, foi tarde!!

Time competitivo: todos querem ter. No entanto, montar um time competitivo não é só contratar os mais caros. Vejam os casos do Real Madrid há 4 anos atrás, do Milan nesta temporada. Tem que ter também um pouco de sorte e dedicação dos jogadores. Fato este que não vemos nos ‘craques’ do Furacão nas últimas 3 temporadas.

E o que causa maior estranheza em tudo é que agora tenho a impressão que até a Fanáticos cansou.

Vejamos o caso do Horto Magiko. Falou-se aos quatro cantos que mostraríamos a força da torcida e o nosso amor ao Atlético com a nova canção. Mas onde está essa nova canção? Pelo que vi na TV, está na torcida do Fluminense. Aqui, nada de Horto Magiko (um dia escutei de um amigo meu que o Horto não seria entoado nos jogos por dois motivos: 1) foi idealizado por um membro da ala antiga da Fanáticos e 2) é muito longo e a torcida tem dificuldades em gravar a letra). Façam-me o favor. O nosso objetivo maior é fazer o Furacão cada vez mais temido dentro e fora de casa.

O problema se torna ainda maior quando vem o pessoal da TV fazendo a maior propaganda das torcidas declamando seu amor aos clubes (RIO-SP-BH) sem um palavrão. E nós, unica e exclusivamente nos palavrões contra os verdes e multicoloridos.

De tudo, o que fica de lição, é que está nos faltando criatividade nesse momento.

A todos da diretoria, time, comissão técnica, e torcida: criatividade.

Façamos novamente do Furacão e da nossa casa uma combinação terrível contra os adversários, e não um motivo de preocupação para nós.

Pra frente, Atlético. Sempre pra frente! O nosso futuro é promissor.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…