16 mar 2008 - 17h32

Atlético negocia com o atacante Zulu

O atacante Zulu, de 24 anos, deve ser um dos reforços do Atlético para o Campeonato Brasileiro de 2008. Na última sexta-feira, o presidente Mario Celso Petraglia revelou que o clube está negociando para apresentar os jogadores assim que possível. "Vamos trazer reforços. Gostaria de trazer alguns nomes, mas só comunicamos no momento que tivermos assinados. Mas vai ter gente boa por aí", afirmou o dirigente. O anúncio das contratações será feito somente ao término dos campeonatos estaduais. Zulu, por exemplo, atua pelo Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, e tem compromisso com o clube até o dia 26 deste mês, data da última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Zulu tem 1,91 m e atua na posição de centroavante, valendo-se especialmente de sua boa condição no jogo aéreo. Revelado pelo Grêmio, ele foi promovido ao time profissional em 2004, na mesma safra que revelou o goleiro Galatto, atualmente na reserva do Furacão. Ao contrário do arqueiro, porém, passou por várias equipes do futebol brasileiro. Esteve no Novo Hamburgo, Paraná, Villa Nova, Brasil de Pelotas, XV de Piracicaba, União Barbarense, Metropolitano e Esportivo, antes de chegar ao Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul.

No ano passado, Zulu destacou-se atuando pelo Esportivo, de Bento Gonçalves. Marcou seis gols na Série C do Brasileiro e outros oito na Copa Paulo Rogério Amoretty, o que fez dele o terceiro artilheiro da competição. Nesta temporada, marcou quatro gols no Campeonato Gaúcho e é o principal destaque do Santa Cruz, que, no entanto, não faz boa campanha. Ao chegar ao time, no início deste ano, chamou a atenção pela habilidade demonstrada nos treinos. "Meu estilo de jogo é de força. Não desisto das jogadas até concluir o gol. Afinal, atacante vive de gols, né?", declarou ao jornal Zero Hora.

De acordo com a imprensa gaúcha, Zulu se apresentará ao Atlético tão logo se encerre a participação do Santa Cruz no Estadual, ainda que seu contrato vá até o início de maio. A equipe é a penúltima colocada do Grupo 1 e fará só mais dois jogos.

Ficha técnica
Nome completo: Carlos Eduardo Alves Albina (Zulu)
Posição: atacante
Data de nascimento: 05/09/1983
Local de nascimento: Tramandaí (RS)
Altura: 1.91 m – Peso: 86 kg
Clubes anteriores: Novo Hamburgo, Grêmio, Paraná, Villa Nova, Brasil de Pelotas, XV de Piracicaba, União Barbarense, Metropolitano, Esportivo e Santa Cruz-RS
Direitos econômicos: Futebol Clube Santa Cruz
Contrato com o clube até: 06/05/2008

Colaboração: Conrado Borba



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…