16 mar 2008 - 20h30

Ney Franco: "É um sentimento de frustração"

O técnico Ney Franco gostou do rendimento do Atlético na derrota para o Paraná Clube por 1 a 0, na noite deste domingo, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense 2008. Na entrevista coletiva concedida na sala de imprensa da Kyocera Arena, o treinador observou que o Rubro-Negro jogou melhor do que nas últimas partidas e isso foi um sinal positivo. Na opinião dele, a derrota ocorreu em função de detalhes, o que é normal em um clássico.

Apesar dos elogios, Ney Franco admitiu a frustração com o resultado, que impediu o Atlético de lutar pela liderança do grupo. Foi a primeira derrota do Atlético na Arena sob o comando do técnico. Confira os principais trechos da entrevista:

RECUPERAÇÃO
"A gente teve mais uma oportunidade de somar pontos e temos quatro jogos para procurar uma classificação à próxima fase. Temos de pensar no Iraty no domingo como a única opção para que a gente entre de novo a condição de nos classificar. Estamos próximos dessas duas equipes que estão ali e são adversários nossos. Dependemos só da gente. Mais uma vez, domingo contra o Iraty temos de pensar nos três pontos."

PRIMEIRO TEMPO
"Eu acho que nossa equipe fez um bom primeiro tempo. Nós criamos mais oportunidades de gols. Tivemos uma bola na trave e o goleiro foi muito bem. Incorremos num erro que gerou o único gol deles. Não costumamos tomar esse tipo de gol de bola parada. O Netinho jogou bem, o Irênio jogou bem, toda a equipe jogou bem, houve essa ligação."

SEGUNDO TEMPO
"No segundo tempo, encontramos uma equipe bem montada defensivamente. Tentamos de todas as formas criar jogadas, mas criamos poucas oportunidades".

IRÊNIO
"As substituições que a gente fez durante o jogo não surtiram efeito para conseguir furar o bloqueio do Paraná Clube. Não tivemos essa capacidade, principalmente no segundo tempo. O Irênio eu o tirei no momento que achei adequado tirá-lo".

SUBIDA DE PRODUÇÃO
"Criamos principalmente no primeiro tempo algumas oportunidades. Nossa equipe evoluiu muito em relação aos dois últimos jogos que ela faz. Eu avalio que nossa equipe jogou bem. Só que é um clássico e foi definido nos detalhes. A gente está pagando caro porque vem de uma desclassificação e três jogos jogando mal. Mas hoje acho que fomos bem."

REFORÇOS
"A diretoria está trabalhando. Temos que mentalizar que todos os campeonatos estão acontecento nesse momento. Mesmo jogadores que a gente sabe que vêm para o Campeonato Paranaense ou de repente pode aparecer alguma novidade de algum jogador que está fora do país que pode chegar e ajudarmos nesse momento de finalização do campeonato."

PRÓXIMOS JOGOS
"Eu acho que se a gente jogar nesse padrão que jogamos para cima, temos todas as condições de ganhar do Iraty lá, ganhar os outros dois jogos em casa e por que não ganhar do Paraná lá. Não temos alternativa a não ser ir para campo e tentar reverter essa situação. Minha opinião é que temos uma equipe em condições de lutar pelo título. Tenho certeza que a gente vai conseguir essa classificação e entrar na semifinal bem mais forte em situação de lutar pelo título."

FRUSTRAÇÃO
"O meu sentimento é de frustração, como de todos os jogadores que estão no vestiário, de torcedores e da diretoria. A minha derrota foi coletivamente (sic). Não posso estar frustrado porque perdi um jogo na Arena e foi o primeiro que eu perdi na Arena. Estou frustrado porque perdi um jogo que daria uma possabilidade real de nos dar o primeiro lugar na chave. Não tenho que ficar lamentando, eu tenho de trabalhar para a gente reveter essa situação. Tem coisas que a gente domínio, tem outros aspectos que a gente não domina. Foi um jogo equilibrado, como qualquer clássico, um jogo de 1 a 0, cheio de alternativas, em que eles foram mais eficientes em termos de finalização e venceram por 1 a 0."

MARATONA DE JOGOS
"Desde o jogo contra o J. Malucelli não tivemos uma semana para trabalhar. Tivemos jogos pela Copa do Brasil e pelo Paranaense. Essa é a primeira semana cheia que teremos para treinar taticamente, e refazer a nossa equipe."



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Novo “Timoneiro”

Sim.. Estava na cara.. Eduardo Barros, apesar de muito promissor e ser Sim, um nome para treinar a equipe rubro negra.. Ainda estava “Cru” e…