16 mar 2008 - 16h23

Record desiste e Globo deve manter transmissão

Terminou às 18h de sexta-feira (14/03) o prazo da concorrência organizada pelo Clube dos Treze pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2009-2010-2011. Foram encaminhadas cartas-convites para as principais emissoras, e a surpresa ficou pela ausência de uma proposta da Record. Globo, SporTV e ESPN encaminharam envelopes com suas ofertas, que serão abertos na segunda-feira (17/03).

Desde o fim do ano passado, o Clube dos Treze – que, apesar do nome, reúne 20 clubes – decidiu desmembrar o licenciamento. Antes, uma mesma emissora levava os direitos para TV aberta e fechada. Uma comissão formada por representantes do Santos, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense elaborou o projeto de desmembrar a concorrência em quatro cotas de transmissão: 1) TV aberta e internet; 2) TV por assinatura; 3) pay-per-view; e 4) publicidade estática.

A desistência da Record gerou estranheza no Clube dos Treze. O desmembramento foi uma proposta da emissora, que alegou não ter TV por assinatura. Eduardo Zerbini, diretor de Esportes da Record, acompanhou o processo de perto. Há um ano, o canal garantiu a exclusividade das transmissões dos Jogos Olímpicos de 2012, além dos Jogos de Inverno em 2010.

O Clube dos Treze se reúne às 14h30min de segunda-feira (17/03) para abrir os envelopes e bater o martelo. Mas já dá para apostar que a Globo terá os direitos de transmissão na TV aberta até 2011.

Fonte: Comunique-se (Marcelo Tavela)



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…