17 mar 2008 - 17h48

Allisson, ex-Corinthians, é contratado pelo Atlético

O atacante Allisson, de 20 anos, foi anunciado nesta segunda-feira como novo reforço do Atlético para esta temporada. O jogador tem 1,85 m e pertence ao Corinthians. Ele ficará no Furacão até o final deste ano, por empréstimo. Allisson será apresentado à imprensa nesta terça-feira, no CT do Caju.

Allisson foi um dos destaques do Corinthians na Copa São Paulo do ano passado. Ele marcou seis gols, três a menos que Rafinha, do São Bernardo, artilheiro absoluto. Em 2007, ele foi promovido ao time profissional pelo auxiliar José Augusto, logo após a saída do técnico Emerson Leão, e chegou a disputar algumas partidas, mas foi afastado por Paulo César Carpegiani.

O jogador disputou a Copa FPF de 2007 pelo Corinthians B e marcou dois gols. Depois, acabou sendo emprestado ao Ituano.

Carreira

O novo reforço atleticano foi descoberto no futebol pelo ex-zagueiro Oscar Bernardes, que é dono de um complexo esportivo no interior de São Paulo no qual o Furacão chegou a realizar uma intertemporada em 2004.

Allisson passou pelas categorias de base do Corinthians e foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17 em 2005, tendo marcado 18 gols. Promovido aos juniores, foi o maior goleador do Timão em competições importantes como o Campeonato Paulista Sub-20 de 2006 (nove gols) e a Copa SP de Juniores de 2007 (seis gols).

"Sou fã do Ronaldo Fenômeno, mas falam que meu estilo é parecido com o do Jardel e do Washington. Sempre via jogos deles e procuro fazer a mesma coisa", afirma Allisson, sobre seu estilo de jogo.

Contemporâneo de Lulinha e Dentinho nas categorias de base do Corinthians, Allisson não teve a mesma sorte dos amigos e não recebeu chances efetivas no time profissional.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Allisson.



Últimas Notícias