O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2008 - 17h05

Jogadores?

Tenho lido muito ultimamente neste espaço Fala, Atleticano, textos e textos cobrando um time de maior capacidade, de jogadores de maior nome e que este que aqui estão não são referência.

Estou de pleno acordo e como sou atleticano desde 1966, apenas na década de sessenta e setenta me recordo de grandes nomes de jogadores (Belini, Djalma Santos,…) e assim por diante. Após este período me lembro de grandes jogadores como Lucas, Washington e Assis, Joel (carrasco dos coxas) e até Ziquita (vejam senhores, Ziquita, esse mesmo dos 4 no Colorado).

Senhores, dentre estes últimos que citei e outros como Jadson, Fernandinho, Kleber Pereira, Kelly, Alex Mineiro (até ele), alguém me diga se um destes veio como o grande nome ou o grande craque, não senhores, eram meros desconhecidos e com esses desconhecidos como Aloísio e Lima, fomos até a final da Libertadores, como Gustavo e outros que nos levaram ao título nacional.

Quero que se atentem para o fato de o nosso Glorioso Atlético, nunca se prevaleceu de grandes nomes para ser o Atlético e sempre soube como se portar com um Capitão num 2×0 contra o Flamengo em 83 e assim por diante.

Hora, vamos meus amigos torcedores, não sejam assim, vamos ser atleticanos sim e não meros cobradores de valores de salário para jogadores e grandes nomes. Adoraria ver um Ronaldinho Gaúcho jogando no Atlético, ou um Robinho, ou qualquer outro grande craque, mais aí não seria o Atlético, o nosso Atlético, o Atlético de todos os Paranaenses e sim apenas mais um time de futebol.

Vamos torcer com o que temos, pois é o que temos e assim valorizá-los e mostrar através da torcida que somos grandes, que somos time que por uma infelicidade acabamos tropeçando em um qualquer alagoano (lembrem-se que até Milan, Barcelona e outros grandes do mundo já tropeçaram em pequenos), isso faz parte do futebol, do nosso futebol, do futebol atleticano, pois se não for sofrido, não é Atlético.

Lotando nossa casa, o puxadinho ou outro lugar qualquer, vamos ser melhores cada vez mais. Cobrem sim jogadores, cobrem com toda força, mais se lembrem que o Atlético sempre foi o Atlético, sem ninguém, sem grandes jogadores e apenas com uma folha não tão modesta, mais modesta.

Todos aqueles grandes que por ultimo vieram, não nos deram nada e foram embora.

Um ótimo fim de campeonato, sempre atleticando e cantando em verso e prosa A MAIOR DO SUL DO BRASIL E QUEM NÃO GOSTAR…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…