20 mar 2008 - 11h21

Jogando ao lado do time

"Mas com a força de time e torcida jogando juntos, o Atlético se agigantou e superou um a um cada adversário. Agora, novamente, chegou a hora de nos levantarmos e nos unirmos em torno de um ideal.

E neste momento de dificuldades, mais do que nunca o Atlético precisa do apoio e da força da torcida, para que juntos todos construam um Atlético imbatível.

Vale a pena relembrar recentes lições de superação e fazer delas um combustível a mais para sonhar, querer, lutar, realizar. Afinal, o passado recente já nos provou: "nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido!".

Estas palavras sobre a situação do Atlético não são recentes. Foram escritas em agosto do ano passado pela jornalista Patricia Bahr, em reportagem publicada na Furacao.com. Na ocasião, o Rubro-Negro não vencia há quatro rodadas e se aproximava da temida zona de rebaixamento. Logo depois, abaixando o preço dos ingressos e contratando jogadores de qualidade como Antonio Carlos e Marcelo Ramos, além do técnico Ney Franco, o Furacão acabou o ano sem ameaça de ir para a Série B, cravou uma invencibilidade de meses na Arena e conquistou vaga para a SulAmericana 2008. Foi a comprovação definitiva daquilo que a Furacao.com havia afirmado: "Nenhuma conquista é impossível para um Atlético unido!”

E é com este mesmo espírito que os jogadores rubro-negros vão encarar as próximas partidas, fazendo de cada um dos quatro jogos restantes desta segunda fase do Campeonato Paranaense uma verdadeira decisão.

Através do departamento de comunicação do clube, a Furacao.com entrou em contato com os jogadores Antonio Carlos, capitão da equipe, e Netinho, destaque nas últimas partidas e também com o comandante Ney Franco. Ele falaram sobre a importância do apoio da torcida na busca do título de campeão estadual. Confira as declarações:

NEY FRANCO

"Jogar com o apoio da nossa torcida é muito bom. Já passamos por várias experiências positivas na presença do nosso torcedor. Estamos em um momento em que precisamos juntar todas as forças. Vamos cobrar dos atletas, de toda a comissão técnica muito empenho, porque a diretoria também está mobilizada. É importante nesse momento difícil ter o torcedor jogando do nosso lado. É histórico no Atlético que quando acontece o encaixe de jogadores e torcida cria um ambiente favorável para jogarmos bem. Então, pelo grau de importância desses próximos jogos, seria interessante termos o apoio da torcida para conseguirmos a nossa arrancada para a classificação."

ANTONIO CARLOS

"Tivemos um grande exemplo no último jogo, quando a torcida nos apoiou durante toda a partida. Ficou evidente que eles estão do nosso lado e sabemos que ainda temos chances de classificação. Voltamos a jogar bem contra o Paraná e vamos trabalhar para vencermos o Iraty no domingo. Esperamos que mesmo com a distância e com a viagem eles possam estar presentes nesse jogo, porque eles nos dão muita força."

NETINHO

"O fator que pode determinar a nossa reação nessa segunda fase e também a nossa classificação é a torcida. No ano passado estávamos em uma situação difícil no Brasileiro e quando o torcedor começou a lotar a Arena e nos apoiar vencemos os jogos. E não será diferente no Paranaense. Não jogamos bem nos últimos jogos, mas tenho certeza que podemos conseguir a nossa classificação e com o apoio da torcida teremos uma motivação a mais. Fica um pedido para que o torcedor possa comparecer, nos jogos dentro e fora de casa, para nos apoiar que será muito importante para nós."



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…