26 mar 2008 - 10h48

Clube Atlético Paranaense comemora 84 anos de história

O Clube Atlético Paranaense comemora nesta quarta-feira, 26 de março de 2008, 84 anos de sua fundação. O clube surgiu a partir da união das duas maiores forças do estado, Internacional e América. Ao regrassarem para suas origens, os alvirrubros do América formaram com os alvinegros do Internacional o maior clube da história do futebol paranaense.

Ao longo das últimas oito décadas, o Atlético passou por momentos diferentes. Viveu o auge de grandes times, passou por maus bocados com dificuldades financeiras, e voltou a ocupar um lugar de destaque no futebol nacional, alçando vôos ainda mais altos. Mas uma coisa não mudou: a paixão dos atleticanos pelo seu clube. Muitos deles já não estão mais entre nós, mas certamente ainda acompanham e protegem o Rubro-Negro de outra dimensão.

A atual nação atleticana, formada por mais de um milhão de fanáticos, tem muito do que se orgulhar. O Atlético é hoje sinônimo de modernidade no futebol brasileiro. Conquistou o título brasileiro de 2001, chegou ao vice-campeonato três anos depois e protagonizou duas campanhas excepcionais em torneios intercontinentais. Além disso, possui uma das estruturas mais sólidas das Américas.

Por isso, hoje é dia de vestir vermelho e preto. Mostre a sua paixão e homenageie o Furacão em seu aniversário. Para celebrar a data, a Furacao.com publica uma série de reportagens sobre a história do clube (veja os links abaixo). Boa leitura e parabéns, torcedor atleticano!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…