O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2008 - 20h33

Ingredientes de uma paixão

Só por curiosidade, investiguei os acontecimentos importantes no ano de 1924 na Wikipédia, e lá encontrei o seguinte, entre alguns outros eventos:

. 26 de março – Fundação do Clube Atlético Paranaense, um dos grandes clubes de futebol no Brasil.
. Publicação do primeiro manifesto do Surrealismo, por André Breton.
. A 8 de junho, George Mallory e Andrew Irvine partem rumo ao cume do Everest e desaparecem na neblina. Nunca se soube se chegaram ou não.
. Louis Armstrong foi convidado para tocar na “big band” de Fletcher Henderson em Nova York

A história se faz de eventos mais ou menos importantes, e está na escolha e na importância dos eventos para cada um os principais ingredientes de uma paixão.

Há 44 anos sou atleticana, portanto desde que nasci, pois não tenho a menor idéia de como é existir sem a minha identificação com as cores vermelha e preta, sem a minha paixão pelo Atlético.

Pare um minuto e reflita sobre a sua história e como o Clube Atlético Paranaense entrou nela…qual foi o momento da sua vida que você se identificou com suas cores, com sua bandeira…quando você decidiu que faria parte desta história que hoje faz 84 anos? imagine quantos ainda farão esta mesma escolha e quantos serão os motivos para fazê-la…Quais as suas melhores lembranças na sua relação com o Furacão? Não foi aquela camisa oficial o seu presente de aniversário favorito num ano qualquer?

O que você já fez de fantástico para assistir a uma partida? Qual foi a maior demonstração de sua paixão pelo Atlético? Suas maiores alegrias? e as tristezas, porque não lembrar delas também?

Caros atleticanos, não é emocionante pensar em tudo isto? Pois então guarde esta emoção pois este é o ingrediente de sua paixão. Nós sabemos que iremos passar por muitas emoções, sentiremos ainda mais orgulho por pertencer em um momento de uma história de brilho, de cores fortes e vibrantes. Que teremos ainda mais, muitos mais ingredientes para acrescentar em nossa paixão.



Últimas Notícias

Opinião

Um Athletico! Uma vida!

E lá se vão 49 anos. Isso aí, 49! Ano do Furacão! E como vivi esse Athetico! E como estou vivendo, feliz e não menos…