26 mar 2008 - 8h11

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Romantismo acima de tudo
Atualmente, eles seriam chamados de “gerenciadores de crise”. Expressão que, em se tratando de uma instituição à época afundada em dificuldades, deixa clara a importância da chamada “Retaguarda Atleticana”. Se o Rubro-Negro chega hoje aos 84 anos de vida, patrimônio invejável e finanças controladas, parte se deve a este grupo.

 

Atlético ganha reforços de presente
Nada melhor do que comemorar o aniversário do clube com uma vitória sobre o rival Paraná, fora de casa, e com a possibilidade de encaminhar a classificação para a semifinal do Estadual. Mas para tanto, o Atlético tem que demonstrar a mesma garra apresentada em Irati e crescer no aspecto técnico.

 

Atlético é absolvido, mas Petraglia não
O Atlético foi absolvido ontem à noite na 3ª Comissão Disciplinar (1ª instância) do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pelo incidente do clássico de 16 de março, na Baixada. Na ocasião, um torcedor arremessou uma bala (doce) na cabeça do meia Cristian, do Paraná. As imagens de vídeo mostraram claramente a agressão. No entanto, o árbitro Mauricío Batista dos Santos não registrou o fato na súmula do jogo.

 

Atlético-PR se livra de perder mando de campo
O clássico entre Atlético-PR e Paraná que foi disputado no dia 16, na Kyocera Arena, só terminou na madrugada desta quarta-feira e num tribunal. Em um julgamento que durou mais de quatro horas, o Furacão acabou absolvido de forma unânime pelo arremesso de uma bala por um torcedor, que acabou sendo identificado e intimida pela polícia na terça-feira à tarde. Com a decisão, o clube não perderá nenhum mando de campo.

 

Indefinição marca o clássico
Às vésperas do clássico que pode decidir o futuro das duas equipes do Estadual, Paraná e Atlético ainda têm dúvidas na escalação. No Furacão, a expectativa da disponibilidade dos recém-contratados Léo Medeiros, Zé Antônio e Rogerinho (que voltou de empréstimo) leva Ney Franco a evitar confirmar a equipe que vai a campo. Já no Tricolor, Paulo Bonamigo pode perder o meia Cristian e o atacante Joelson para a partida.

 

IDENTIFICADO TORCEDOR QUE ATIROU DOCE NO GRAMADO
A Polícia Civil informou ontem que conseguiu identificar o torcedor que atirou um objeto (confeito) no gramado da Arena, no último dia 16 de março, durante o jogo entre Atlético e Paraná. A certidão informa que o torcedor tem 27 anos e mora em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A bala acertou a cabeça do jogador Cristian, do Tricolor.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…