O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2008 - 9h32

Homenagem aos imortais

Não poderia me furtar a escrever algumas linhas para homenagear o clube do meu coração neste dia tão importante.

Aprendi a amá-lo desde cedo, na mais tenra idade, morava relativamente perto da Baixada, na Rua Alferes Poli e muitas vêzes jogava futebol com a molecada naquela época um banhadão na frente do glorioso Estádio Joaquim Américo. Entretanto foi no estádio dos coxas, na época Belfort Duarte que pela primeira vêz vi o Atlético jogar, pura emoção, assisti Agua Verde X CAP que terminou 1X1, gol de Gasparim para o rubro-negro. Foi em 1967.

Hoje relembrando o passado, volto no tempo e recordo que naquela época não imaginávamos todo o progresso que se processaria e a grandeza que um dia coroaria nossas emoções, uma Arena maravilhosa, o Título Brasileiro de 2001 e a hegemonia do futebol paranaense.

Sinto que meu pai não pode assistir a tudo isto, também um grande atleticano, tinha a mesma idade do seu clube de coração e faleceu sem poder ver o time campeão brasileiro.

Neste dia homenageio os dois, para mim imortais e lembro de toda a velha guarda atleticana, alguns já não mais presentes entre nós, mas que de alguma forma e permanentemente estão a frequentar a memória de toda nossa família rubro-negra, que hoje rigozija-se nesta data festiva.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…