29 mar 2008 - 23h48

Colombiano Valencia completa 23 anos

O volante colombiano Edwin Valencia está de aniversário neste sábado. O jogador completa 23 anos de vida no mesmo dia em que a capital paranaense comemora seus 315 anos.

Valencia chegou em janeiro do ano passado em Curitiba, juntamente com o compatriota Viáfara. Mas problemas de documentação acabaram quase tirando o jogador do Furacão. O volante acabou voltando para sua terra natal, onde tentou uma transferêcia para o futebol europeu. Fracassado o plano de jogar no velho continente, Atlético e Valencia retomaram a negociação, que só se concretizou em abril.

O jogador estreou apenas no dia 26 de junho, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Na epóca, o então treinador Antônio Lopes apostou no jogador, que fez bonito em sua estréia, arrancando elogios do Delegado: “Esse colombiano me agradou muito, acho que ele consertou o nosso meio-campo, teve uma melhoria no meio-campo com a presença dele”, declarou o treinador após o jogo.

Na rodada seguinte jogou o clássico contra o Paraná, mas uma lesão afastou o colombiano por seis rodadas, impedindo o jogador em dar sequência nas suas atuações. Porém, após se recuperar, tornou-se titular absoluto do meio-de-campo atleticano, virando um dos preferidos dos torcedores.

Furacao.com, através de seus colaboradores, parabeniza o jogador Valencia, esperando muitos anos de sucesso com a camisa rubro-negra.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…