30 mar 2008 - 18h56

Entenda a matemática para a classificação

O Atlético está muito próximo de obter a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense 2008. Matematicamente, no entanto, a vaga ainda não está assegurada. Existe uma chance ínfima de que a equipe termine na terceira classificação do Grupo A. Para isso, uma combinação improvável de resultados precisa ocorrer na última rodada, a ser disputada no próximo domingo.

A classificação atual, já considerando os resultados da penúltima rodada, é a seguinte:

CLUBE
P J V E D GP GC
S
Atlético 9 5 3 0 2 4 3 1
Paraná 9 5 3 0 2 4 4 0
Eng. Beltrão 7 5 2 1 2 8 7 1
Iraty 4 5 1 1 3 6 8 -2

Para se classificar, o Atlético precisa apenas empatar com o Iraty, em jogo que será realizado na Arena da Baixada. Mesmo perdendo para o time do interior, a classificação só escapará do Rubro-Negro caso o Engenheiro Beltrão goleie o Paraná. Confira o que acontecerá nas seguintes hipóteses:

Vitória do Atlético: classificação garantida em primeiro ou segundo lugar. Para garantir o primeiro lugar, o Paraná não pode vencer o Engenheiro Beltrão por uma diferença maior de gols.

Empate entre Atlético e Iraty: classificação garantida, mas primeiro lugar apenas se houver empate entre Engenheiro Beltrão e Paraná.

Atlético 0 x 1 Iraty: Atlético se classifica em segundo lugar.

Derrota do Atlético para o Iraty por dois ou mais gols de diferença: Atlético só perde a classificação se o Paraná perder por diferença inferior.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…