30 mar 2008 - 12h05

Jamaicanos ficaram impressionados com o CT

Durante o mês de março o CT do Caju abrigou a delegação jamaicana que veio ao Brasil para uma pequena turnê preparativa. Se para o Atlético foi apenas mais um hóspede internacional usando o seu consagrado CT para os jamaicanos foi uma experiência única. Passadas algumas semanas que a delegação chefiada por René Simões deixou Curitiba a imprensa local ainda destaca a estrutura Rubro-negra.

O jornal The Jamaica Observer fez uma vasta matéria sobre o CT do Caju, ressaltando a infra-estrutura atleticana. "A estrutura de primeiro mundo, equipada com tudo aquilo que é necessário para o desenvolvimento do futebol, é a melhor do Brasil e certamente uma das melhores do mundo", diz a matéria escrita por Sean Williams.

E não foi só o jornalista que se impressionou, o dirigente da Federação Jamaicana de Futebol, Horace Reid, também se rendeu ao CT do Caju. "O CT do Atlético Paranaense é certamente o melhor que já vi e eu já visitei vários ao redor do mundo. Toda e qualquer coisa que você precisa ter em uma estrutura voltada para o futebol há nessa construção de primeiro mundo. É preciso ver tudo com seus próprios olhos para acreditar que é real.", afirmou Reid.

Para o dirigente, o Atlético serve de exemplo não só para a Jamaica mas para qualquer clube no mundo. "Nós queremos algo nesse estilo para nós. Talvez nunca alcancemos a qualidade e a infra-estrutra do Atlético, mas o CT do Caju é um modelo a ser seguido. E isso não deve ser uma aspiração só da Federação Jamaicana, e sim para qualquer clube de ponta." concluiu Horace Reid.

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…