2 abr 2008 - 20h55

Novo patrocinador nas mãos da Premier

O Atlético comunicou nesta semana que está em busca de um novo patrocinador master para a Arena da Baixada. Com o fim do contrato com a Kyocera, o clube pretende ceder os "naming rights" do estádio a outra empresa interessada em estabelecer uma parceria a longo prazo – pelo menos até a Copa de 2014, que será realizada no Brasil.

No último domingo, o diretor de marketing Mauro Holzmann revelou que o clube contratou a Premier Partnerships para orientar os dirigentes no processo de escolha do patrocinador. A Premier foi indicada ao Atlético pelos proprietários do FC Dallas, clube que mantém parceria com o Furacão há duas temporadas. Foi a Premier Partnerships quem prestou consultoria ao Dallas na negociação dos naming rights de seu estádio, hoje batizado de Pizza Hut Park.

A empresa norte-americana, fundada pelos empresários Alan Rothenberg e Randy Bernstein, é líder no mercado norte-americano de contratos de naming rights e patrocínio esportivo. Fundada em 2003, ela conta com uma carteira de clientes impressionante, que inclui grandes ligas norte-americanas como a NBA, NHL e MLS. A empresa, sediada em Los Angeles, já gerou mais US$ 1 bilhão em negócios de marketing esportivo e tem em seu histórico a negociação de patrocínios para os estádios Pizza Hut Park (do FC Dallas, parceiro do Atlético), Rose Bowl Stadium (palco da final da Copa de 94), Columbus Crew Stadium, The New Orleans Arena e Newark Arena, entre outros.

Os dois executivos contam com vasta experiência no mercado futebolístico. Rothenberg, um de seus principais executivos, foi também um dos fundadores da MLS, coordenador-chefe da Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos, presidente da Federação Norte-Americana de Futebol (USSF) e vice-presidente da CONCACAF. Bernstein, atual CEO da Premier, foi executivo da Yahoo! e responsável por criar o site da FIFA para a Copa do Mundo de 2002.

Clientes

O Atlético já consta na relação de clientes disponível no site da Premier Partnerships. Ao lado do Furacão, figuram instituições como Los Angeles Clippers, Indiana Pacers, San Diego State University, Herbalife, New Orleans Hornets, Major Soccer League e Hunt Sports Group. Já realizaram negócios por intermédio da Premier grandes corporações mundiais, como MasterCard, Pizza Hut, Yahoo! e AEG, entre outras.

Experiência

A Premier Partnerships foi responsável por identificar empresas interessadas em associar suas imagens a importantes complexos esportivos dos Estados Unidos. Foi com a ajuda da Premier que o FC Dallas, parceiro do Atlético, assinou um contrato de milhões de dólares com a Pizza Hut para batizar seu estádio de Pizza Hut Park.

De acordo com informações disponíveis em seu site, a Premier criou uma estratégia comercial contemplando todas as etapas da negociação do patrocinador. A empresa identificou centenas de possíveis interessados, participou da elaboração dos contratos e, finalmente, da finalização do acordo com a Pizza Hut.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…