4 abr 2008 - 17h46

Polícia Militar pede colaboração das torcidas

Os quatro times da capital jogam em casa neste final de semana. Se não bastasse isso a rodada é decisiva valendo vaga para as semi-finais da competição e por este motivo nenhuma partida foi antecipada para sábado, segundo a Federação Paranaense de Futebol.

Com o receio de que as torcidas venham a se confrontar nas ruas da cidade, a Polícia Militar do Paraná irá dispor de um efetivo maior que o normal durante a tarde e noite de domingo, além de contar com a colaboração da Guarda Municipal e fazer recomendações às torcidas de Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube , as maiores nesta ordem.

Os jogos do Grupo A entre Paraná X Eng. Beltrão no Durival de Brito e Atlético X Iraty no Joaquim Américo começarão às 15h50. Já a decisão da vaga restante no Grupo B entre J. Malucelli X Adap/Galo no Janguitão e Coritiba X Toledo no Couto Pereira se inicia um pouco antes, as 15h45. Essa mudança feita pela FPF visa evitar que as torcidas se encontrem na saída das partidas.

Caberá à Guarda Municipal o policiamento nos terminais de ônibus e estações tubo próximas aos estádios e no centro da capital. A PM recomenda que os torcedores evitem estar vestidos com camisas dos clubes ou torcidas organizadas dos times enquanto não estiverem próximos aos estádios, evitando assim animosidade com torcedores rivais. Ainda segundo o Capitão Valdir de Souza do policiamento da capital, cada comandante estará em constante comunicação com os demais para saber do andamento das partidas para organizar a saída de torcedores sendo provável que uma ou mais torcidas fiquem um pouco mais de tempo dentro dos estádios enquanto outras possam ser evacuadas.

A furacao.com deseja que a rodada decisiva do final de semana seja disputada somente dentro de campo com incentivo e alegria nas arquibancadas e paz e civilidade nas ruas da cidade, reiterando que o futebol é uma festa e assim deve ser tratada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…