O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 abr 2008 - 22h26

Resposta ao texto “Sócio já!”

É difícil acreditar que ainda temos torcedores que pensam desta forma. Acredito que pessoas assim não conhecem a história do nosso FURACÃO. Não tem conhecimento do quanto se foi feito para estarmos nesta posição. Querendo ou não estamos entre os melhores times do Brasil, ou seja, na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Talvez torcedores assim somente conheçam o CAP a partir de 2001, ou somente se dizem torcedores do nosso FURACÃO nos momentos de alegria.

Nossa história nos últimos anos: Construímos o melhor CT do Brasil e a ARENA, fomos Campeões Paranaenses em 1998, 2000, 2001, 2002 e 2005, conquistamos a Copa Paraná em 1998, Copa Sesquicentenário em 2003, Seletiva para Libertadores em 1999, fomos Campeões Brasileiros em 2001, Vice em 2004, Vice da Libertadores. Relembrando: Quantas libertadores foram disputadas pelo nosso FURACÃO nos últimos 10 anos e quantas o nosso Furacão disputou antes de 1995 ? Libertadores era um sonho quase que inatingível para nós há alguns anos atrás. E tem mais: Quantos anos ficamos na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro antes de 1995 ? Lembrem-se, o Corinthians está na 2ª divisão e vejam o tamanho de sua torcida.

Somente paixão não move um grande time. Manter um time entre os melhores tem um preço, e não tenham dúvidas disso.

Sei que a Diretoria do CAP não é perfeita, comete alguns erros, mas é inegável que hoje somos o que somos através da visão estratégica de um Sr. chamado Petraglia e o apoio da VERDADEIRA nação RUBRO NEGRA. Com certeza o Petraglia não é uma unanimidade, mas faço uma pergunta para quem é contra o mesmo: Preferes o GIONEDIS ou o Prof. MIRANDA ?. Essa é parte da realidade do futebol paranaense, ou vc acha que vive no Rio e/ou SP. Vamos ter que investir muito ainda para “brigarmos” de igual para igual com esse eixo (Rio e/ou SP ). Apesar de todas as dificuldades, o nosso FURACÃO está entre os melhores, e isso é INEGÁVEL.

Para sermos ou nos mantermos grandes temos que pensar GRANDE.

Todos têm o direito de não se tornar Sócio Furacão ou de falar “BESTEIRAS“, mas estes NUNCA sentirão o prazer e a glória de ser um VERDADEIRO ATLETICANO.

VIVA O NOSSO FURACÃO.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…