11 abr 2008 - 18h51

Saiba mais sobre os novos uniformes do Atlético

Confira os detalhes e as novidades que a Umbro preparou para a coleção 2008 do Furacão:

Linha Oficial

São três camisas oficiais: a número 1, com fundo vermelho e listras verticais em preto agora terá gola pólo e nas costas um tecido microperfurado proporcionando maior ventilação e conforto ao atleta. Nesta camisa foi incluído o “duplo diamante” da Umbro nos ombros das camisas.

Já a número 2 traz uma homenagem à quebra do recorde de vitórias consecutivas conquistadas no campeonato estadual do Paraná. A melhor performance anterior era de 1949, quando, por ter acumulado tantos triunfos consecutivos, o time ganhou o apelido de Furacão. Com um selo posicionado na barra para comemorar este furacão de invencibilidade, esta camisa tem fundo preto e listras bem finas em vermelho. Foi desenvolvida em tecido leve, o elastano, que proporciona um visual mais atualizado, valorizando o porte atlético dos jogadores.

Outra grande novidade fica por conta do terceiro uniforme que é branco e ganhou três largas listras horizontais vermelhas. Com gola “V” exclusiva e corte frontal que valoriza o peitoral do jogador, essa camisa também conta com o “duplo diamante” nos ombros. Nas costas é branca com barra vermelha. O número é preto com contorno vermelho.

Todas as camisas possuem o acabamento especial “Climate Control” – tecidos com fibras desenvolvidas no Japão que absorvem o suor do corpo auxiliando em sua evaporação, equilibrando assim a temperatura corporal – e terão uma etiqueta holográfica de legitimidade que traz a inscrição “Official Team Product” para atestar a originalidade do produto. Os calções e os meiões também têm detalhes em vermelho para que todos os elementos gráficos harmonizem entre si.

Treino, Viagem e Concentração

O uniforme de treino usa as cores cinza, grafite e vinho. Segue uma linha clássica com recortes laterais e detalhes contrastantes na gola, além da linguagem gráfica – “duplo diamante” que está presente em todos os materiais dessa coleção, mantendo um padrão de identidade visual estabelecido mundialmente pela Umbro Internacional.

Para viajar e para a concentração foram escolhidas cores que transmitem maior seriedade, como preto, vermelho, branco e cinza. Os jogadores terão pólos e t-shirts mais confortáveis, desenvolvidas com um tecido misto em poliéster e algodão, para estes momentos.

Linha Torcedor

Com inspiração retrô, a coleção desenvolvida pela Umbro para os fervorosos fãs do clube utiliza matérias-primas diferenciadas e efeitos de lavagem para dar a impressão de peças usadas, mas cheias de estilo. Elas são inspiradas no vestuário futebolístico da década de 20, em uma alusão à época de fundação do clube, criado em 1924. A coleção abusa das cores do CAP – preto e vermelho – e também faz referência aos números 9, 10 e 11 que estiveram nas costas das camisas de grandes jogadores da história do clube.

Sobre a Umbro

A história da Umbro se confunde com a própria trajetória do futebol. Criada em 1924, na Inglaterra, a terra onde surgiu o esporte, a Umbro, assim como o futebol, foi ganhando terreno e conquistando o mundo todo. Hoje, está presente em mais de 70 países, respirando e transpirando futebol. No Brasil, onde chegou em 1985, o envolvimento com o mundo do futebol pode ser visto por meio de parcerias com clubes como Santos, Atlético Paranaense, Figueirense e os times de futsal Jaraguá do Sul e ADC Colegial.

Internacionalmente, a marca estampa os uniformes e fornece todo material esportivo para as seleções da Inglaterra, Noruega, Irlanda e Suécia. Grandes clubes europeus e das Américas também estão entre os patrocinados pela marca, entre eles: Lyon (França), Everton (Inglaterra), Celta de Vigo (Espanha), Málaga (Espanha), CSKA Moscou (Rússia), Glasgow Rangers (Escócia), Besiktas (Turquia), Osaka (Japão), Colo Colo (Chile), Universitario (Peru), LDU (Equador), entre outros.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…