12 abr 2008 - 18h08

Começo arrasador, final dramático

O Atlético precisou de apenas 35 segundos para ampliar a sua vantagem frente ao Toledo, nas semifinais do Campeonato Paranaense. O nome do herói do jogo é do volante Valencia, que com menos de um minuto de partida, garantiu a vitória atleticana por 1 a 0 na Arena da Baixada. Agora, os comandados do técnico Ney Franco podem até perder por um gol de diferença, no próximo domingo, no Oeste paranaense, que garantem uma vaga na decisão do Estadual 2008.

No jogo deste sábado, o técnico Ney Franco optou em armar o time do Atlético sem muitas novidades em campo. O meia Netinho foi improvisado na lateral-esquerda, função em que vem tendo melhor desempenho do que na meia-cancha. Mas os nomes da partida pelo lado atleticano foram jogadores do sistema defensivo: o goleiro Vinicius, que foi bastante exigido e garantiu a vitória do Atlético, e o colombiano Valencia, autor do gol do jogo.

Quem assistiu aos primeiros minutos do jogo deve ter ficado com a impressão de que seria uma partida fácil para o Atlético. Afinal, logo no primeiro lance da partida, os rubro-negros, que compareceram em bom número na Arena, já comemoravam. Valencia recebeu a bola entres os zagueiros, entrou na área e tocou por cobertura, na saída do goleiro Oliveira, abrindo o marcador na Baixada.

Mas o jogo era de semifinal do Paranaense e, como não poderia deixar de ser, seria truncado, equilibrado e difícil. Depois do gol, o Toledo conseguiu equilibrar a partida e deu trabalho ao goleiro Vinicius. Mas as melhores chances de ampliar o placar continuaram sendo do Atlético, com Valencia e Alan Bahia, que exploravam os chutes de fora da área, aproveitando o campo molhado.

Na etapa final, logo no início, o Furacão teve outra boa chance de ampliar o marcador, com Pimba, que chutou cruzado, com a bola passando perto da meta do Toledo. Mas depois desse bom começo, o Atlético foi cedendo espaço ao bom time do Toledo, que aproveitou para fazer uma verdadeira blitz na entrada da área atleticana. Foi aí que o nome do goleiro Vinicius começou a despontar na partida, garantindo o resultado de 1 a 0 para o Atlético.

Agora o Furacão se prepara para o jogo da volta, no próximo domingo, no estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Beneficiado pelo regulamento, o Furacão pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim garante a vaga para as finais.

%ficha=631%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…