14 abr 2008 - 8h25

Lothar Matthäus comandará time israelense

O ex-técnico atleticano Lothar Matthäus foi contratado para dirigir o Maccabi Netanya, de Israel. O contrato firmado foi de dois anos. O alemão estava sem clube desde sua saída do Red Bull Salzburgo (Áustria), em junho de 2007.

“Estou apaixonado por Israel. Visitei o país algumas vezes recentemente, incluindo uma viagem com minha ex-mulher e meu filho. Todas as pessoas que vão para lá se apaixonam. Minha avó é judia e ela ficaria feliz. Mal posso esperar a pré-temporada em julho para começar a preparar minha equipe para a Copa Uefa na próxima temporada. Minha meta levar o Maccabi Netanya ao título nacional”, disse Lothar.

Como técnico, Matthäus passou pela seleção da Hungria, Rapid Viena (Áustria), Partizan Belgrado (Sérvia) e pelo Furacão. Ex-capitão da seleção da Alemanha, Matthäus foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2006. A contratação foi cercado por grande expectativa e gerou muito retorno na mídia esportiva nacional e até mesmo internacional. Porém, sua passagem pelo Rubro-Negro foi breve. Seis vitórias, dois empates e 46 dias depois, Matthäus se despediu do Atlético. Na época, alegou problemas pessoais para voltar à Europa: "Minha esposa Marijana e as crianças, em Budapeste, sentiram muito a minha falta", escreveu em carta dirigida ao clube.

O Maccabi Netanya já conquistou por 5 vezes a liga israelense, sagrando-se campeão pela última vez na temporada 1982/1983. Na atual temporada, o Netanya encontra-se na segunda posição, 12 pontos atrás do Beitar Jerusalem.



Últimas Notícias