16 abr 2008 - 21h39

Cambistas vendem ingressos adulterados

O Atlético Paranaense alerta mais uma vez seus torcedores para não comprar ingressos de cambistas. Além de prejudicar o clube, os cambistas passaram a vender bilhetes adulterados. Somente no último jogo do Furacão na Arena, diversos atleticanos foram impedidos de entrar no estádio por estarem com entradas alteradas.

A nova pratica dos cambistas é adulterar bilhetes originais. "Os cambistas estão adquirindo meios-ingressos e adulterando o bilhete, transformando em ingresso inteiro", relata o coordenador de segurança do CAP, Péricles Souza. O torcedor, ao tentar passar pelas catracas da Arena, é barrado, já que há entradas específicas para cada tipo de ingresso no estádio atleticano. "Temos tecnologia de primeiro mundo e um meio-ingresso não passa na catraca de ingresso inteiro. Nesse momento identificamos o ingresso adulterado", explica Péricles.

O clube orienta os torcedores a só adquirir ingressos nas bilheterias da Arena ou nos postos de venda autorizados. Essa é a única maneira do torcedor ter certeza que seu ingresso é verdadeiro. Caso contrário, ele será barrado e não há como autorizar a entrada desse torcedor com ingresso adulterado. Além disso, os bilhetes serão retidos no clube. "O torcedor precisa estar ciente de que se comprou do cambista, ele assume o risco e pode perder o dinheiro e não assistir ao jogo", completa Péricles.

Medidas
Para evitar que os cambistas tenham acesso a meios-ingressos, o Atlético Paranaense passará a adotar algumas medidas. A partir de agora, quem for comprar mais do que um meio-ingresso de idosos ou menores terá que apresentar seu RG e informar o número de telefone. Com isso, através de relatórios, o CAP conseguirá identificar quem comprou o possível ingresso adulterado e a pessoa poderá responder judicialmente.

Sócio Furacão

O diretor de relacionamento do Atlético, João Sousa, lembra que muitos torcedores procuraram o Espaço Sócio Furacão, após terem problemas com ingressos falsos. "Os torcedores tomaram consciência e tornaram-se sócios do clube. Essa é a melhor opção para todos. Claro, sabemos que nem todos podem se associar, mas orientamos para, então, comprar ingresso na bilheteria e não de cambistas", finalizou Sousa.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…