O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2008 - 14h09

Resposta ao texto “Atentado ao torcedor”

Realmente o amigo Rafael de Britez Costa Pinto manja muito de leis, mas no caso acho que o rapaz não soube interpretar o que escreveu, então eu como amante supremo do Clube Atlético Paranaense pelo resto da vida vou dizer o que entendo e depois vou dizer minha opinião:

‘Diante da omissão da lei, acredita-se que as entidades de radiodifusão podem transmitir gratuitamente partidas de futebol. Enquanto não houver lei específica estabelecendo que os direitos de transmissão de sons podem ser negociados, não pode o clube valer-se de uma suposta prevalência de sua atividade privada para coibir o acesso a informações que na verdade são públicas e podem ser repassadas gratuitamente.’ Diz o autor do texto.

Segundo a minha idéia ele tem razão em partes… por que? Simples! Realmente é proíbido o rádio não ter direito a radiodifusão, mas passando a informção, e não necessáriamente narrando o jogo.

De acordo com algumas pessoas que consultei, o CAP tem o direito de restringir o tempo de narração na rádio, que se não me engano é 4 ou 6 minutos passando o jogo e o quanto quiser fazendo comentários. Assim podendo cobrar direitos de difusão do espetáculo.

Agora a minha opinião:

Acho mais do que certo nosso clube fazer isso, o pessoal do interior reclama que não poderá ouvr os jogos e etc, acho que eles tem razão em reclamar, mas realmente me indigna saber que dentro do nosso estado apesar de dois dos 3 times da capital estarem em situação desesperadora, são times de alto nível, e no interior as pessoas torcerem por times de outros estados, só no Paraná e nordeste isso acontece! Hoje em dia o nível tecnico é muito equilibrado, porque trocar um time da sua região por outro de um outro lugar? Realmente não posso falar com 100% de honestidade sobre isso , pois torço pro Palmeiras também, mas sou 1 milhão de vezes mais atleticano! E tenho paixão pelos 2 times que amo!

Mas voltando ao assunto, o atlético está de parabéns mesmo, e mais uma vez Petraglia mostra sua competência e inteligência. (Se alguém não percebeu, o marketing do atlético está nas alturas com essa polêmica) E como um outro amante do rubro-negro paranaense, ‘Nós somos um clube de futebol, não uma miss para ser simpático’ , necessitamos de resultados e estrutura para sobreviver, não da compaixão dos outros clubes meus amigos!

Aposto que muitas pessoas irão reclamar de minhas palavras, mas saibam que o amor pelo Atlético é maior que qualquer um de nós!

Um abraço a todos e agradeço a furacao.com pelo espaço!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…