17 abr 2008 - 21h26

Atlético apresenta os novos modelos de camisas

O Clube Atlético Paranaense e a Umbro apresentaram na noite desta quinta-feira a nova coleção de uniformes para a temporada 2008. Em evento destinado à imprensa e convidados no quarto andar da Arena da Baixada, diretoria e atletas demonstraram as novidades sobre o material esportivo que será usado pelos jogadores e comissão técnica durante todo este ano. Foram lançadas três novas camisas de jogo, vestimentas de treino, viagem e concentração e peças especiais destinadas aos torcedores. Convidado pelo Departamento de Comunicação do clube, o site Furacao.com foi representado pelas jornalistas Patrícia Bahr e Monique Silva, responsáveis pela cobertura do evento.

A função de mestre-de-cerimônias foi exercida pelo jornalista Toni Casagrande, ex-diretor de comunicação do Atlético. Em seguida, ele passou a palavra ao presidente da Umbro Brasil, Paulo César Verardi, e depois ao presidente do Conselho Gestor do Atlético Paranaense, João Augusto Fleury da Rocha.

O desfile iniciou com a apresentação de modelos exibindo a nova coleção com camisetas de manga curta, comprida, regatas, camisa pólo, agasalhos, parkas, bermudas, calções e meiões. Depois foi a vez do goleiro Vinicius mostrar as novas vestimentas dos goleiros. Já a camisa principal, demonstrada pelo zagueiro Antonio Carlos, tem fundo vermelho e listras verticais pretas, com gola pólo e tecido microperfurado nas costas. O símbolo da Umbro está nos ombros. Já a camisa número 2, apresentada pelo atacante Eduardo Salles, é preta, com finas listras verticais vermelhas, e tem um selo comemorativo ao recorde de vitórias consecutivas no futebol paranaense. A camisa 3, exibida pelo meia Netinho, é branca, com três largas listras horizontais vermelhas, e lembra muito a do FC Dallas. As camisas oficiais custarão R$ 169,90.

No total, a Umbro apresentou 30 peças da nova coleção. As peças de treino, viagem e concentração usam as cores cinza, grafite e vinho. Também foram lançadas peças destinadas aos torcedores, com destaque aos modelos para mulheres e crianças.

As fotos

A Furacao.com preparou quatro galerias de fotos em alta resolução do evento, com vasto material sobre as novas camisas. Confira

As novas camisas do Atlético
Desfile de apresentação da coleção
Arena Store remodelada
Detalhes das novas camisas

Treino, viagem e concentração

O uniforme de treino usa as cores cinza, grafite e vinho. Segue uma linha clássica com recortes laterais e detalhes contrastantes na gola, além da linguagem gráfica – “duplo diamante” que está presente em todos os materiais dessa coleção, mantendo um padrão de identidade visual estabelecido mundialmente pela Umbro Internacional. Para viajar e para a concentração foram escolhidas cores que transmitem maior seriedade, como preto, vermelho, branco e cinza. Os jogadores terão pólos e t-shirts mais confortáveis, desenvolvidas com um tecido misto em poliéster e algodão, para estes momentos.

Linha Torcedor

Com inspiração retrô, a coleção desenvolvida pela Umbro para os fervorosos fãs do clube utiliza matérias-primas diferenciadas e efeitos de lavagem para dar a impressão de peças usadas, mas cheias de estilo. Elas são inspiradas no vestuário futebolístico da década de 20, em uma alusão à época de fundação do clube, criado em 1924. A coleção abusa das cores do CAP – preto e vermelho – e também faz referência aos números 9, 10 e 11 que estiveram nas costas das camisas de grandes jogadores da história do clube.

Nova Arena Store

Outra grande atração da noite desta quinta-feira foi a nova Arena Store, que foi reaberta logo após o desfile de apresentação das novidades no figurino do CAP. Com 400 m², ela é uma das lojas de clube mais modernas do Brasil. Seu visual está mais moderno e nela serão encontradas, além de toda a coleção oficial do Rubro-Negro, peças da coleção Torcedor, bolas, mochilas e malas de viagem desenvolvidas pela Umbro (que faz os uniformes do clube), e outros artigos que levam a marca do CAP como bandeiras, carteiras, bottons, chaveiros, agendas, porta-lápis. A loja conta ainda com uma área especial para os produtos da Umbro que tem uma linha variada de agasalhos, jaquetas, camisetas, chuteiras de campo e de society, tênis de futsal, luvas de goleiro, caneleira, acessórios e bonés para quem gosta de jogar bola ou de manter um visual esportivo.

Umbro renova parceria

“Mil novecentos e vinte e quatro. Por uma dessas coincidências da vida, em um mesmo ano e continentes diferentes e distante, surgiram duas grandes entidades, ambas com o propósito de serem vencedoras no segmento do esporte. Estamos falando da Umbro e do Clube Atlético Paranaense”. Foi assim que Paulo César Verardi, presidente da Umbro Brasil, iniciou o evento elogiando a estrutura e a história do Furacão aliada à trajetória da fabricante de materiais esportivos. “Passados 84 anos estamos aqui movidos pela mesma paixão com um reforço de milhares de torcedores desta grande agremiação que prima pelas qualidades técnicas e administrativas, assim como pela magnífica marca global da Umbro e seus milhões de consumidores”.

Em seguida, Verardi anunciou a renovação da parceria com a Umbro, parceira do Rubro-Negro desde 1997. “Hoje estamos estendendo a parceria e com muito orgulho anunciamos que a Umbro estará com o Atlético até 2011, com possibilidades de renovação até 2014”, anunciou.

Por fim, o presidente destacou os produtos da fabricante, que representam a maior tecnologia, design e riqueza de opções e abordagens, seja em jogos, treinos, viagens, concentração, réplicas e acessórios, que visam propiciar a melhor performance possível aos atletas em todas as categorias e situações. “Será difícil saber qual a mais bonita. Temos a tradicional, a que homenageia o recorde das 12 vitórias e a inovadora camisa 3, com listras horizontais de extremo bom gosto”.

Palavra do Presidente

O presidente do Conselho Gestor do Atlético Paranaense, João Augusto Fleury da Rocha, iniciou seu pronunciamento agradecendo as palavras gentis de Verardi direcionadas aos torcedores e à marca do Atlético. “Saberemos honrar essa camisa e esse manto que está sendo nos oferecido porque sabemos que ele representa muito esforço e que simboliza a paixão dos nossos torcedores, que tanto a identificam com a nossa marca e com os objetivos que pretendemos alcançar no mundo do futebol. Hoje estamos especialmente gratificados pela atenção e referência que a Umbro tem conosco e por ter acreditado e investido em nosso sendo parceira em ações inéditas e fantásticas”, comentou.

Segundo Fleury, a partir de hoje os torcedores poderão observar a qualidade, a criatividade e o excelente conteúdo artístico da Umbro, num momento muito gratificante para o clube. “O Atlético, os atletas e os torcedores não faltarão com as nossas partes. Iremos identificar essa camisa fazendo com que a marca Umbro, associada à marca do Clube Atlético Paranaense, possam transformar os lugares mais altos daqueles que somos vencedores. Juntos seremos mais vencedores ainda”, finalizou.

Redação: Monique Silva (Furacao.com). Reportagem: Monique Silva, Patricia Bahr, Roberta Salles, Eduardo Coelho e Carlos Valdir Henze Junior. Colaboração: Nadja Mauad, Gustavo Rolin, Marçal Justen Neto, Sérgio Tavares Filho e Thiago Caetano.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…