17 abr 2008 - 21h57

Camisas não terão patrocínio até o início do Brasileiro

O Atlético não tem perspectiva de anunciar o nome de seu novo patrocinador nos próximos dias. Havia uma expectativa de que a nova marca a estampar as camisas rubro-negras fosse anunciada nesta quinta-feira, durante o lançamento da coleção 2008.

Porém, o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, afirmou que até a estréia do Campeonato Brasileiro não será anunciado o nome do novo patrocinador. "Estamos num processo de desvinculação da imagem do antigo patrocinador. Hoje atravessamos uma fase de descolamento da marca anterior para posteriormente chamar a atenção direta ao novo patrocinador", afirmou ele, referindo-se à Kyocera.

Ainda segundo Fleury, é provável que o patrocinador seja comunicado apenas no segundo semestre. "Estamos em contato com diversas empresas, mas acredito que nenhum nome de novo parceiro seja anunciado neste primeiro semestre", disse.

Patrocínio das camisas x estádio
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, o clube não pretende utilizar mais o mesmo patrocinador das camisas com o nome do estádio – como aconteceu com a Kyocera. Fleury afirmou que a tendência atual do marketing esportivo é desvincular o conceito de naming rigths ao patrocínio master das camisas.

"Isso permitirá ao clube uma receita extraordinária. Estamos oferecendo ao mercado produtos separados. Contratamos uma empresa americana especializada em estádios de futebol que ficou responsável em mapear espaços de comercialização dentro do clube. Hoje temos 18 propriedades diferentes para explorar dentro do marketing esportivo, na Arena, no CT e na camisa", informou Fleury.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…