O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 abr 2008 - 10h29

Resposta ao texto “A cobrança do Quinto”

Já que o Sr. Pedro Rocha insiste em defender as rádios e nem uma vírgula a favor do Atlético, distorcendo os fatos referentes a cobrança dos direitos de transmissão do futebol europeu, e por fim dizendo que nossas opiniões são emotivas, vamos as respostas baseadas nos conhecimentos de minha razão sobre o assunto:

1. Desde 1998 existe a venda conjunta dos direitos de transmissão televisiva e radiofônica na primeira e segunda divisão do futebol Alemão.Portanto ao voce afirmar que na Europa não é cobrado os direitos de transmissão radiofônica demonstrou ignorância ou má intenção.

2. Na Inglaterra desde 2001 a transmissão tanto televisiva como radiofônica é cobrada através de uma liga de clubes.

3. Infelizmente a opinião do jornal de Lisboa citada por voce é emotiva (não usa da razão), e pode estar enraizada na própria cultura, pois até pouco tempo era considerado um dos países mais atrasados da Europa (antes da adoção da moeda européia o Euro).

4. Os países mais ricos do futebol Europeu, e que adotaram a cobrança dos direitos de transmissão tanto televisivo como radiofônico, estão baseados na seguinte premissa:
– O futebol já demonstrou ser um elemento motor para o desenvolvimento e serviços telivisivos, mas também um elemento de programação essencial para as empresas radiofônicas.

O problema é que esta bandeira está sendo tomada sozinha pelo Atlético(decisão novamente inovadora),e que já deveria ter sido implantada por uma Liga de Clubes da Primeira Divisão (ainda não temos), ou pelo próprio Clube dos Treze. Não entro no mérito dos valores e a diferença de faturamento entre uma FM e AM, pois desconheço.

Temos afinal futebol de primeiro mundo, porém organização e senso profissional atrasados.

E quanto ao seu dito Quinto, se for opinião própria meus respeitos, mais se for uma opinião de um coxa branca ou um recado de alguma rádio, por favor vá para o Quinto dos Infernos!



Últimas Notícias