18 abr 2008 - 12h16

Associação dos Cronistas de SP diz que cobrança é legal

A ACEESP – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo divulgou nota apoiando a decisão do Clube Atlético Paranaense de cobrar pela cessão dos direitos de transmissão radiofônica de suas partidas no Campeonato Brasileiro. Na semana passada, a ABRACE, associção nacional dos cronistas esportivos, havia se manifestado de maneira contrária à decisão da diretoria atleticana. Agora, a associação de São Paulo vem a público para expor sua posição sobre a questão.

No comunicado, a ACEESP diz que a cobrança é legal, mas o clube deve oferecer condições adequadas em contrapartida – tais como permitir a definição de um horário escolhido pelos adquirentes dos direitos. Confira a íntegra da nota, que foi divulgada no site Futebol Interior:

COMUNICADO
POSIÇÃO DA ACEESP SOBRE COBRANÇA DE TAXA PARA DIREITO DE TRANSMISSÃO DE RÁDIO DOS JOGOS DO CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

A propósito da decisão do Clube Atlético Paranaense de cobrar taxa das emissoras de rádio para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro que começa no dia 10 de maio, e outras competições, a ACEESP – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo considera que:

a) – A cobrança dos direitos de transmissão dos jogos para as emissoras de rádio não é ilegal, sendo inclusive praticada em outros países e em eventos internacionais;

b) – Ao se estabelecer essa cobrança, o clube, em contra partida, deve oferecer condições para que as emissoras possam cumprir suas funções em níveis desejados, ou seja, definição de um horário exclusivo para transmissão, escolhido pelos adquirentes dos direitos, dispor de infra-estrutura apropriada, equipamentos de suporte técnico e informativo para consulta e demais meios para um bom desempenho das funções dos profissionais de imprensa.

São Paulo. 16 de abril de 2008

Ricardo Capriotti
Presidente



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…