18 abr 2008 - 13h46

Hélio Cury é eleito presidente da Federação Paranaense

Hélio Cury foi eleito presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O candidato da situação recebeu 74 votos, contra 15 do secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro. Moacir Peralta não recebeu nenhum voto.

A votação chegou a ser suspensa por cerca de 10 minutos, pois algumas ligas conseguiram liminares na Justiça para votar, mas não estavam conseguindo participar do pleito.

A situação foi resolvida e foram colocadas quatro novas urnas para as ligas que tinham as liminares votarem separadamente. Nessa votação “paralela”, Rafael Iatauro recebeu 12 votos e Hélio Cury 2. O resultado não altera a decisão final e Hélio Cury foi declarado oficialmente novo presidente da FPF. A votação acabou às 13 horas.

Antes do pleito, ainda quando era feita a assembléia para definir se os votos seriam abertos ou fechados, o candidato Rafael Iatauro chegou a ser empurrado para não entrar no local. A alegação é que ele não teria a credencial necessária. Com os transtornos superados, até segunda ordem, Hélio Cury continua no comando da FPF.



Últimas Notícias