O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2008 - 19h23

Fidusca em Pó Marialva Bocoió

Senhores (as), começo hoje dizendo uma frase que utilizo muito nos jogos do Grande Atlético “Fidusca em Pó Marialva Bocoió”.

Muitos devem pensar, o que significa esta frase, pois bem, eu vos explico.

Esta frase para mim é uma forma de mandinga para o time adversário, normalmente e em 99% das vezes ela funciona, as vezes até 100% e outras não tem jeito, mais um coisa eu sei, que quando não utilizo esta frase o coração bate a mil.

Hoje senhores mesmo não tendo muito perigo os ataques do Toledo, apenas no final, no gol e infelizmente a minha frase não fez efeito (foi o 1%), mais perdi as contas de quantas vezes falei esta frase hoje.

Triste, mais mesmo sendo classificados, a derrota é sempre péssima, sempre desce quadrado ou fica engasgado na gargante e pior, ver o time do Remendado ganhar por dois de diferença, ver um jogador mesmo jogando mal e com toda a crise envolvendo seu nome fazer diferença e aí muito me preocupa, pois se contra o Toledo já perdi as contas, será que contra o Remendado vou falar durante o tempo que o juiz determinar a frase, pois nosso centroavante (existe?), nem cabecear sabe, acho que estamos carente e muito nesta posição (me desculpe mais não concordo com Ney neste ponto, centroavante tem que marcar e não levar marcação).

Não jogamos mal, mais vivemos muito fazendo frase de mandinga contra um adversário inferior e ainda escutar dos jogadores adversários dizendo que nosso é um time bem montado, triste.

Será que vamos fazer muita frase de mandinga ou será que… (não quero nem pensar), mais infelizmente temos que pensar nisto.

Vamos fazer uma análise crua e fria, temos um ótimo goleiro, uma defesa compacta, um meio marcador muito bom, mais nossa armação e ataque depende de jogadas individuais, onde está a jogada mortal do Netinho, onde está o nosso ataque que não faz nada, onde está nossa comissão de frente, neste carnaval que é nosso campeonato, vamos bem e muito bem sem comissão de frente pois não funciona mesmo.

Campeonato Brasileiro só com meio pra desarmar e defesa pra segurar, nunca fomos time de retranca e acabamos em um esquema de 3x6x1, nosso técnico é muito bom, mais não temos algumas peças no elenco, estas que estão são apenas razoáveis, vamos ver o que acontece esta semana.

Mais uma vez lá no Remendado, vamos ver este mesmo esquema e tentar decidir em casa, vamos pro próximo fim de semana e durante a semana enquanto eles treinam nós preparamos o nosso coração.

Qual melhor forma de prepararmos nosso coração, para alguns a receita é simples basta conjugar o verbo Atleticanear e assim vou passar minha semana, ainda bem que amanhã é feriado.

Um forte abraço a toda nação e a até o Remendado.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…