20 abr 2008 - 17h53

Por ter melhor campanha, Atlético fará decisão na Arena

A grande decisão do Campeonato Paranaense 2008 terá como palco o mais moderno estádio de futebol do país, a Arena da Baixada. A vantagem do mando de campo no confronto decisivo é garantida ao Furacão pela melhor campanha atleticana em toda a competição – o time comandado pelo técnico Ney Franco somou até aqui 18 vitórias, 2 empates e 3 derrotas (aproveitamento de 81,15%) contra 16 vitórias, 2 empates e 5 derrotas do Coritiba (aproveitamento de 72,46%).

Apesar da vantagem do mando de jogo no segundo jogo da decisão, nesta fase da competição não existe vantagem de jogar pelo empate na soma dos dois jogos confrontos. Caso isso aconteça, o regulamento do Campeonato Paranaense indica que haverá prorrogação de 30 minutos e, persistindo o empate, o título será decidido na cobrança de pênaltis.

Confira o que diz o regulamento do Campeonato Paranaense:

§ 4º – QUARTA FASE – FINAL – IDA E VOLTA:
Nota 1: As 02 (duas) associações classificadas da 3ª Fase disputarão esta fase em Partida de IDA e de VOLTA, formando o Grupo “E”:

Grupo E: Vencedor Grupo "C” X Vencedor Grupo "D"

Nota 2: A associação melhor classificada em todas fases anteriores terá a vantagem do mando de jogo da partida de volta.

Nota 3: Ocorrendo igualdade na soma de pontos ganhos e saldo de gol ao término da Partida de Volta haverá prorrogação de 30 (trinta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 15 (quinze) minutos cada e, persistindo o empate de pontuação, haverá a cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, conforme determina a International Board, para conhecer-se a associações campeã do CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SÉRIE “A”- OURO – 2.008.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…