O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 abr 2008 - 15h15

Rádios e a ‘função social’

Acho certo o pagamento de direitos das rádios aos clubes! O que me surpreende são os argumentos usados pelas rádios em repudio ao Atlético. A Transamérica, por exemplo, a qual não escuto mais desde o dia em que levaram seu advogado ao ar, vem agora com um discurso de que a população é pobre, as vezes não tem tv e que a radio é o único meio para algumas pessoas ouvirem os jogos, protegendo inclusive as rádios menores que não ganham muito dinheiro e blábláblá. Será que eles entregariam sinal e serviço técnico pra todas emissoras mais pobres e por que não mais ricas que eles sem ganhar nada? Duvido!

Esse é o típico pensamento terceiro mundista… se você é rico, é algo como ser um pecador, desrespeito com quem não obteve o mesmo sucesso na vida. No terceiro mundo…cobrar por um serviço, por uma imagem,por direitos autorais é algo feio, é roubo! Claro, já nascemos corruptos e por isso sabemos muito bem como funcionam as coisas por aqui. Enquanto usarmos esse discurso de coitadinhos, de que a vida foi cruel com a gente, continuaremos nessa! Bom mesmo é ser pobre, assim colocamos a culpa na vida, na país, nos políticos corruptos e seguimos em frente repetindo o mesmo discurso padrão de um fracassado ‘se deus quiser, um dia da certo’

Po, por que não me avisaram antes sobre essa tal função social das rádios? Aí eu teria feito propaganda da minha empresa que eu tinha três anos atrás de graça! Uso os serviços deles, a mão de obra…a caríssima licença de radiodifusão e não pagarei um puto por isso, afinal é tudo pela função social!

O que acham de ir até as rádios e pedir que transmitam o jogo, sem que eu perca sequer um lance de perigo em função de propagandas ou brincadeirinhas que fazem entre eles… Podíamos pedir também que parem de falar moleque e comecem a falar piá… Afinal de contas seria uma função social ajudar não deixar nossas gírias, parte de nossa cultura, desaparecer. Enquanto isso vamos no nosso jeitinho brasileiro… não cobra, não ganha… Afinal é pecado ser rico em um país onde tem tanta gente pobre…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…