20 abr 2008 - 18h38

Volante Fahel acerta com o Rubro-Negro

Depois da vinda de Zé Antônio e Léo Medeiros, o Atlético confirma a contratação do volante Fahel, que estava no Beira Mar, de Portugal. O nome do jogador já havia sido especulado há dois meses, mas o acerto só ocorreu agora. Ele reforçará a equipe durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

O mineiro de Teófilo Otoni tem 26 anos, foi revelado pelo América e é conhecido do técnico Ney Franco de longa data. Os dois trabalharam juntos no Ipatinga, em 2005, e o treinador indicou sua contratação para o Flamengo, mas o negócio não se concretizou. Segundo Franco, Fahel tem um espírito de liderança, característica perdida na equipe atleticana com a saída de Claiton.

"Está muito bem encaminhada a contratação dele. É um jogador de grande qualidade técnica, ele dá a opção ao treinador de jogar tanto de zagueiro quanto de volante, o que a gente tentou fazer com o Antonio Carlos. Embora a nossa equipe tenha bons volantes, a gente tem de avaliar que vamos entrar num Campeonato Brasileiro, que tem muitas lesões, suspensões e no meio do ano há a janela para transferências. É um jogador que tem perfil de liderança e vem nos ajudar. Avalio que temos um grupo muito bem qualificado e falta muito pouco para a gente ajustar", declarou o técnico na entrevista coletiva após a partida contra o Toledo.

Ficha técnica
Nome completo: Leandro Fahel Matos
Posição: volante
Data de nascimento: 15/08/1981
Local de nascimento: Teófilo Otoni (MG)
Altura 1.82 m – Peso: 77 kg
Clubes anteriores: América-MG, Marítimo-POR, Ipatinga, Cruzeiro, Paços Ferreira-POR e Beira Mar-POR



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…