21 abr 2008 - 14h24

CBF negocia “naming rights” para o Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro deste ano poderá ser batizado por uma grande empresa, num contrato de “naming rights” (direitos de nome) da competição, em negociação pela Confederação Brasileira de Futebol. A notícia este sendo divulgada pela revista Exame desta semana e teve repercussão também no site Máquina do Esporte. De acordo com as informações divulgadas, o Banco do Brasil pode ser a empresa a batizar o Brasileirão da Série A.

"Existe mais de uma possibilidade. A CBF só vai falar quando tiver fechado alguma coisa. O assunto está sendo trabalhado pelo nosso departamento de marketing", disse em entrevista à Exame o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva. A negociação está sendo conduzida pelo diretor de Marketing da CBF, José Salim, sem a participação do Clube dos 13.

De acordo com o site Máquina do Esporte, outra empresa que negocia com a entidade é a Nestlé, que de 2005 a 2007 tinha um acordo para patrocinar algumas partidas da competição, dentro da promoção “Torcer Faz Bem”, que possibilitava a troca de produtos da marca por ingressos para a partida. O Atlético não participou em nenhum ano dessa promoção.

Patrocínio nas competições

Utilizar um patrocinador para batizar o Campeonato Brasileiro é uma prática que já foi utilizada pela CBF em anos anteriores. Em 2002, por exemplo, o torneio foi chamado de Brasileirão Visa.

As competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) tradicionalmente levam o nome de um patrocinador no nome. Este ano, a Libertadores da América recebeu o patrocínio do Banco Santander (que substituiu a Toyota, que patrocinou as últimas edições da competição), passando a se chamar Copa Santander Libertadores. Já a Sul-Americana, torneio em que o Atlético participará no segundo semestre, tem o apoio da Nissan, chamando-se Copa Nissan Sul-Americana.

Fonte: Máquina do Esporte, adaptada pela Furacao.com



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…