25 abr 2008 - 21h10

Paulo Rink disputa Campeonato Brasileiro de Showbol

O ídolo atleticano Paulo Rink, aposentado dos gramados em 2007, participará do I Campeonato Brasileiro de Showbol pelo Santos, clube que defendeu em 1999. O campeonato será disputado por 12 equipes: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio e Internacional.

A modalidade Showbol é uma mistura do futebol de campo com o futebol de salão, disputada em ginásios cobertos, e que tem ganhado muitos adeptos na América do Sul. Foi criado em 1969 pelo húngaro Joe Martin, ex-Ferencvaros e seleção da Hungria.

Na primeira partida de Paulo Rink, que está sendo transmitida pelo canal a cabo Sportv, é contra o São Paulo. Outros ex-atleticanos disputam a partida: o volante Axel e o atacante Paulinho Kobayashi pelo Santos, o lateral Pavão e o meia Fábi Melo pelo São Paulo.



Últimas Notícias

Opinião

Céu e inferno

Qual a semelhança entre Casemiro Mior, Flávio Lopes, Heriberto da Cunha, Ricardo Drubscky, Leandro Ávila e Fabiano Soares? E entre Geninho, Antonio Lopes, Paulo Cesar…