26 abr 2008 - 14h07

Atlético está pronto, mas Ney Franco não revela a escalação

Mistério. Essa é a receita do técnico Ney Franco para surpreender o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. Durante a semana, nos treinamentos no CT do Caju, o treinador atleticano treinou variações na equipe e conversou muito com o elenco sobre a responsabilidade do time trazer para a Baixada a vantagem e o título.

A tendência é que o Furacão entre em campo com o mesmo onze titular que perdeu para o Toledo por 1 a 0, no último final de semana. No esquema tático 3-6-1, com apenas Marcelo Ramos no ataque, e Netinho e Pimba variando como segundo atacante. Assim, Michel deve continuar na lateral-esquerda e Willian fica no banco de reservas. Segundo Ney, na sua cabeça o time já está escalado, mas só será divulgado momentos antes da partida. “O time está definido, mas não vou passar para vocês da imprensa. Neste jogo específico, não vamos adiantar nada. Fiz algumas variações durante a semana e vamos definir tudo na conversa com os jogadores que ocorrerá sábado à noite”, revelou o comandante.

Assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Coritiba no maior clássico paranaense têm: Vinicius; Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Michel; Alan Bahia, Valencia, Pimba, Netinho e Marcelo Ramos. Mas não será nenhuma surpresa se o treinador fizer alguma alteração para pegar o Coritiba de surpresa. Vale lembrar que, após dois anos, o Rubro-Negro e o alviverde se encontram em uma decisão de Estadual. Na última vez em que estiveram frente a frente no gramado para definir um campeonato, em 2005, o Furacão levou a melhor. Este foi o último título paranaense conquistado pelo Atlético.

Experiência de Ney Franco pode ajudar

Apesar de ser considerado um técnico da nova safra de treinadores, Ney Franco tem no currículo dois títulos estaduais. Levantou o caneco com o Ipatinga, em 2005, do Campeonato Mineiro, e levou o Flamengo à conquista do Campeonato Carioca. Com isso, essa será a terceira decisão de Ney.

Assim, o duelo frente ao Coritiba não será disputado apenas dentro das quatro linhas, mas também na beira do gramado. No outro banco de reservas, o Coritiba tem Dorival Júnior, também especialista em estaduais. Esta é a quinta vez que o treinador leva uma equipe a uma decisão. Chegou com o Figueirense, com o Sport, com o São Caetano e Fortaleza. Foi campeão catarinense em 2004 e pernambucano em 2006.

Campeonato Paranaense – (27/04/08) – Coritiba x Atlético
L: Couto Pereira; H: 16h00; A: Heber Roberto Lopes (PR); I: não há mais ingressos para a torcida atleticana; T: Rádios CBN (FM 90.1), 91 Rock (FM 91.3), Clube FM (FM 101.5), Banda B (AM 550), Globo (AM 670), Mais (AM 1120), Difusora (AM 590) e outras.

CORITIBA: Edson Bastos, Jeci, Mauricio e Nenê; Pedro Ken, Douglas Silva, Laércio (Dirceu), Carlinhos Paraníba (Marlos) e Ricardinho; Thiago Silvy e Keirrison. T: Dorival Júnior.

ATLÉTICO: Vinicius; Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Michel; Valencia, Alan Bahia, Pimba e Netinho; Marcelo Ramos. T: Ney Franco.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…