27 abr 2008 - 11h31

Polícia Militar alerta para restrições

A Polícia Militar do Estado do Paraná teve reunião com as torcidas de Atlético e Coritiba na tarde da última quinta-feira para definir detalhes sobre escolta, policiamento e segurança dos torcedores para as partidas finais. Visando informar da melhor maneira possível e deixar os jogos finais com clima de festa e não de guerra, os dois principais sites de notícias das torcidas envolvidas nas finais estão informando sobre as determinações. Coxanautas e Furacao.com unidas pela paz nos estádios nos clássicos finais de 2008.

[arte: Thiago Henk]

A torcida visitante, no caso a atleticana na partida de hoje está proibida de:
– entrada de quaisquer elementos de percussão da bateria;
– entrada no estádio de faixas ou bandeiras, mesmo as sem mastro;
– não serão permitidos fogos ou sinalizadores;
– ambas as torcidas não poderão ostentar camisas das facções organizadas dentro do estádio.

Para o jogo deste domingo, a Polícia Militar determinou que a torcida do Coritiba permanecerá durante 15 minutos no estádio, até que os atleticanos deixem as dependências do Couto Pereira com maior segurança. Para o jogo na Baixada, o procedimento será o mesmo, com a torcida do time campeão permanecendo no estádio por 15 minutos após o término do jogo, para que a outra torcida possa sair com maior segurança.

Não houve qualquer informação sobre a proibição de que sejam levadas bexigas para o estádio. A Polícia Militar juntamente com os sites que querem a paz nos estádios pedem que o torcedor que não tenha conseguido adquirir ingressos que não compareça ao estádio, evitando tumultos e aglomeração desnecessária nas proximidades do Couto Pereira.

A torcida Os Fanáticos e todos os demais atleticanos interessados em ir juntos ao Alto da Glória, sairão escoltados da Praça Afonso Botelho, em frente a Baixada a partir das 14h00. Torça, vibre, cante pelo Furacão, mas sempre em ordem e ajudando a manter a paz entre as torcidas!

A Furacao.com fará a cobertura completa do clássico deste domingo. Durante todo o dia, as notícias do site irão mostrar o clima do clássico e a movimentação atleticana no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…