29 abr 2008 - 11h46

Atleticanos são convocados para a seleção sub-19

O Atlético Paranaense terá dois jogadores defendendo a Seleção Brasileira sub-19, em dois amistosos no Canadá. O meia Gabriel e o volante Douglas Maia são os atleticanos na lista do técnico Rogério Lourenço, que ficará concentrada entre os dias 15 e 31 de maio. Além de representar o Rubro-Negro os dois são os únicos do futebol paranaense entre os convocados. Nos dias 24 e 31 de maio, o Brasil joga contra o Wisla Krakow e a Seleção Sub-20 do Canadá, respectivamente.

A apresentação dos 18 jogadores será no dia 15 de maio, às 10 horas, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá, a equipe segue para a Granja Comary, em Teresópolis, onde fica até o dia 21 de maio, quando embarca para o Canadá.

Titular do Furacão, o meia Gabriel contou estar contente com a chance. "Estou muito feliz em ter sido lembrado nessa convocação. Agora quero chegar lá e buscar meu espaço dentro do grupo para poder ser convocado mais vezes", afirmou o jogador. "Atuar pela seleção é sempre diferente. Mas estou bem tranqüilo em relação a isso. Vou dar o meu melhor", avaliou o meia. Será a primeira experiência do jovem atleta, de apenas 17 anos, de atuar em outro país. "Estou meio ansioso por isso. Acho que vou sofrer um pouco por causa da língua e da temperatura. Mas, estou me preparando para o frio me informando de como é a temperatura. Agora, com a língua vou ter que improvisar", destacou Gabriel.

O volante Douglas Maia já teve uma experiência internacional. "Eu atuei no jogo contra o Dallas pelo Atlético esse ano. Dessa vez vai ser um pouco diferente, mas já levo um pouco dessa experiência comigo", analisou o jogador. O atleta ficou orgulhoso com a oportunidade que está recebendo. "É muito gratificante pelo momento que estou passando. Acho que vai ser muito bom para mim e para o clube também, ter dois atletas na seleção", afirmou o volante, que espera abrir portas com a convocação. "Quero chegar lá e dar o meu melhor para causar uma boa impressão e poder voltar mais vezes. Além disso, acho que ganho moral dentro do clube também, por ser um jogador de seleção. Vai abrir portas para mim essa chance", concluiu o volante Douglas Maia.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…