O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 abr 2008 - 22h46

Ney ‘Mário Sérgio’ Franco

Antes de mais nada, quero dizer que o Atlético tem um grande técnico. Talvez o melhor depois do Evaristo de Macedo em 2005, que com aquele time do segundo semestre com Denis Marques, Dagoberto, Ferreira, Marcão, Lima, Aloisio e cia. conseguiu nos livrar do rebaixamento e por pouco não assegura a participação do Atlético em mais uma Libertadores.

Ele chegou quieto, sem fazer alarde, como bom mineiro que é, numa situação que já está se tornando comum para os atleticanos no meio dos campeonatos nacionais: time na área do rebaixamento. (ultimamente, o Atlético tem disputado os campeonatos brasileiros só para permanecer no ano seguinte na primeira divisão).

Mesmo com essa amarga missão de livrar o time da segunda divisão, ele se deu bem. Organizou a bagunça deixada pela dupla Vadão-Antônio Lopes nos meses anteriores, formou um bom time com o que tinha em mãos, ganhou jogos dramáticos na Arena, apoiado pela fanática torcida e cumpriu o seu objetivo. De quebra, no último minuto do campeonato, qualificou o time para a Sul-americana.

Neste 2008 ele manteve o padrão de serenidade e competência. O Atlético voou nos primeiros meses, atingiu uma marca histórica e pintou como o favorito ao título de campeão paranaense.

Sobre o que ocorreu depois, a culpa não foi dele. Vamnos dar um corte até o último Atle-tiba do dia 27 de abril.O que vemos em campo? Nada mais nada menos do que o esquema montado pelo Mário Sérgio na final de 2004. Lembram-se? Naquele jogo, o time chegou a ficar com cinco zagueiros para segurar o 1 x 1 mas acabou tomando o castigo no final.Ney Franco usou da mesma tática. Implantou um esquema cauteloso para segurar pelo menos um empate e deu no que deu.

Repito. Ney Franco é um excelente técnico, mas neste último jogo ele bobeou. Tivesse optado por um esquema mais ofensivo e os coxas não teriam chegado como chegaram. Os atacantes teriam dado trabalho à defesa deles e poderiam criar dificuldades para que eles saíssem para o jogo, sobrecarregando o meio. A defesa deles, à exceção do goleiro é fraca e o time poderia ter feito os gols que precisava. Mas não, preferiu chamar perigosamente o adversário para o seu campo e uma hora tinha que dar no que deu.

Time que entra para empatar, perde.

Agora, é decisão. Quem estiver mais preparado que entre. Eu gostaria de ver um esquema super-ofensivo com dois pontas ao invés de dois alas (e poderiam ser Rogerinho na direita e Netinho na esquerda), apenas dois zagueiros (Antônio Carlos e Rhodolfo), dois volantes de contenção (Valencia e Alan Bahia) um armador que poderia ser o Pimba e um ataque com Pedro Oldoni, Wallyson e Choco.

Agora, se a mineirice prevalecer e o Atlético entrar em campo precavido, cheio de cautelas, com três zagueiros e dois alas do tipo Nei e Michel mais dois meias marcadores, adeus título, porque o time vai estar respeitando em demasia o adversãrio, não vai marcar gols e depois sabemos que no desespero do jogo o técnico vai mexer para um esquema mais ofensivo mas daí serão poucos minutos.

Melhor será fazer uma blitz ultra-ofensiva desde o início do que um esquema cauteloso que fará com que percamos mais este campeonato.

Perdido por 2, perdido por mil.Somente gols agora adiantam. Nada de medo. Com a torcida empurrando vamos engolir a porcada que vai sair esfrangalhada da Arena, humilhada por uma goleada histórica. Vamos ser CAMPEÕES!!!

Acorda Ney Franco!!!



Últimas Notícias