1 maio 2008 - 18h29

Claiton: "Tenho certeza que vão conquistar o campeonato"

O volante Claiton está do outro lado do mundo, mas seu coração e seu pensamento estão em Curitiba nesta semana. Negociado pelo Atlético com o Consadole Sapporo há poucos meses, Claiton continua acompanhando de perto o desempenho dos antigos companheiros. Ele foi capitão do Furacão neste início de ano e conhece muito bem a capacidade dos jogadores. Identificado com a torcida rubro-negra, Claiton acredita que o Atlético tem todas as condições de derrotar o Coritiba neste domingo e sagrar-se campeão paranaense.

"Acredito na força do Atlético, que tem grandes jogadores, com experiência suficiente para levar o Furacão a virada dentro de Arena. A comissão técnica vai saber administrar o grupo nesse momento, para que os jogadores entrem psicologicamente bem para essa decisão", disse Claiton, lembrando do trabalho comandado por Ney Franco, Walter Grassmann, Tico, Moacir Pereira e Almir Domingues.

Claiton acha que a torcida terá um papel decisivo no Atletiba final do campeonato e poderá fazer a diferença a favor do Rubro-Negro. "A torcida é incrível. Eles apóiam o tempo todo e é difícil para qualquer equipe enfrentar o Atlético com a Arena lotada. Eles ajudaram em outros momentos difíceis, como no Brasileiro do ano passado, quando estávamos na zona de rebaixamento e a torcida nos ajudou a conquistar as vitórias e até sonhar com uma vaga na Libertadores", comentou.

A confiança de Claiton na capacidade do elenco rubro-negra é grande e ele revelou seu desejo de também participar da festa. "Tenho certeza que eles vão conquistar o campeonato e eu quero a minha faixa de campeão", afirmou, lembrando que participou de boa parte do campeonato.



Últimas Notícias

Opinião

Céu e inferno

Qual a semelhança entre Casemiro Mior, Flávio Lopes, Heriberto da Cunha, Ricardo Drubscky, Leandro Ávila e Fabiano Soares? E entre Geninho, Antonio Lopes, Paulo Cesar…