2 maio 2008 - 19h30

Atlético pede final sem troféu e medalhas

O Atlético protocolou nesta sexta-feira, na Federação Paranaense de Futebol, um pedido para que não ocorra a entrega do trofeú e das medalhas, após a final deste domingo, contra o Coritiba, na Arena.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, a medida foi tomada para evitar casos de violência e depredação do Estádio. "O Atlético deverá fazer uma festa posteriormente para a entrega de troféus e medalhas, para não intimidar nem provocar a torcida adversária", disse Petraglia.

Federação não acata o pedido

De acordo com informação prestada pelo Atlético, a FPF acatou o pedido do clube. Porém, a assessoria de imprensa da Federção divulgou um ofício assinado pelo superintendente Walter Xavier em que ele afirma que haverá cerimônia de premiação na Arena.

"O pedido de última hora se motiva no risco de tumultos entre torcedores das duas agremiações. Certos de que todas as medidas de segurança foram antecipadamente tomadas pelo clube mandante, responsável pela segurança durante todo o período de permanência dos torcedores em sua praça de desporto, nos termos do art. 14, da Lei 10.671/2003, esclarecemos que a premiação se dará ao término da competição em podium a ser instalado no gramado", diz o Ofício 246/08.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…