2 maio 2008 - 17h36

Marcelo Ramos obtém efeito suspensivo e jogará a final

Segundo informações da Rádio CBN, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, José Roberto Dutra Hagebock, concedeu efeito suspensivo ao recurso interposto pelo atacante Marcelo Ramos. Isso significa que o jogador tem condições legais de disputar a partida final do Campeonato Paranaense contra o Coritiba neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Marcelo Ramos foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD nesta semana. Ele foi punido com um jogo de suspensão por ter supostamente agredido o zagueiro Ciro, do Toledo, no jogo entre as duas equipes pela semifinal do Estadual, no dia 12 de abril.

O advogado Domingos Moro, contratado pelo Atlético para defender Marcelo Ramos perante o Tribunal de Justiça Desportiva, interpôs recurso para o Pleno e requereu a concessão de efeito suspensivo.

O que é efeito suspensivo

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que uma das atribuições dos presidentes do STJD ou dos TJD de cada estado é "conceder efeito suspensivo a qualquer recurso, em decisão fundamentada, quando a simples devolução da matéria possa causar prejuízo irreparável ao recorrente" (art. 9º, inc. XII).

No caso de Marcelo Ramos, ocorre que não há tempo hábil para que o recurso interposto contra a decisão da Terceira Comissão Disciplinar seja julgado pelo órgão competente. Assim, caso o recurso fosse julgado procedente e a pena fosse cassada teria havido um prejuízo irreparável ao jogador: ele já teria sido suspenso por um jogo.

Diante disso, e para evitar a possibilidade desse dano que não poderia ser reparado no futuro, foi deferido o pedido para o fim de conceder efeito suspensivo à decisão tomada pela Terceira Comissão. Vale dizer: os efeitos daquela decisão não valerão até o julgamento final do mérito do recurso.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…